O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Cisco querem oferecer desconto em segurança corporativa para seus clientes

Tim Cook em evento da Cisco

Tim Cook não para! Um dia depois de voar à Costa Leste dos EUA para uma reunião com o primeiro-ministro da Índia, o CEO da Maçã fez uma parada em Las Vegas, Nevada, antes de voltar para Cupertino. Teria ido o executivo apostar nos mundialmente conhecidos cassinos da cidade? Não, não: Cook esteve lá para uma aparição surpresa num evento da Cisco, gigante da tecnologia empresarial que já há algum tempo mantém uma parceria bastante proveitosa com a Apple.

Publicidade

Em uma conversa ao vivo com o CEO da Cisco, Chuck Robbins, Cook discutiu os frutos da parceria entre as companhias, destacando como a sinergia da Apple com a gigante da tecnologia corporativa tem trazido benefícios para empresas ao redor do mundo — a Maçã contribui com sua experiência com dispositivos e aplicativos, enquanto a Cisco entra na parte de networking e ferramentas empresariais, e todos saem satisfeitos.

Na conferência, Cook afirmou que as duas companhias estão, juntas, procurando formas de oferecer a empresas que utilizem o ecossistema integrado Apple-Cisco descontos em segurança corporativa. Como bem se sabe, empresários ao redor do mundo gastam cada vez mais com ferramentas de ciber-proteção e privacidade; com a iniciativa anunciada pelo CEO da Maçã, a utilização das ferramentas das duas gigantes teria este benefício extra. “É algo em que nós estamos colocando nossa energia. Vocês devem colher estes frutos”, disse Cook.

Além disso, as empresas anunciaram um novo aplicativo que deverá ser lançado no outono do hemisfério norte. Com o Cisco Security Connector, companhias poderão acompanhar com alto nível de granularidade os dispositivos iOS em posse dos seus funcionários, oferecendo total segurança, privacidade e controle dos recursos oferecidos. Com isso, mais empresas ao redor do mundo poderão adotar iPhones e iPads como os dispositivos-padrão a serem disponibilizados ao seu pessoal, acredita a Cisco.

Publicidade

Junto às parcerias que a Apple já firmou nos últimos anos com a IBM e a SAP, estas novidades de hoje só mostram que Cupertino está no caminho certo para se tornar uma gigante também no mundo empresarial.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquanto Tim Cook participa de reunião com o primeiro-ministro indiano, Foxconn procura local para a sua primeira fábrica nos EUA

Próx. Post

Vídeo: três coisas recentes da Apple que nós não curtimos

Posts Relacionados