O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: nova Apple TV terá o dobro de armazenamento; tvOS ganhará “Modo Infantil”

AirPlay 2 em Smart TVs

O mundo pode estar meio parado por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), mas sabe uma coisa que não para nunca? A máquina de rumores dos produtos e serviços da Apple, é claro! Hoje, ela está chegando com notícias quentinhas sobre a próxima Apple TV e o tvOS 14.

Publicidade

As informações vêm de um relatório publicado conjuntamente pelo site israelense The Verifier e pelo canal do YouTube iUpdate. De acordo com as fontes ouvidas por ambos, a Maçã lançará em breve uma nova versão da Apple TV — provavelmente idêntica à atual (ao menos na parte externa).

Ainda não há muitas informações sobre os principais chamarizes dessa atualização, mas acredita-se que a empresa dobrará as opções de armazenamento do dispositivo — ou seja, em vez de 32GB e 64GB, teremos 64GB e 128GB. A ideia, com isso, é permitir que os usuários tenham mais espaço em suas Apple TVs para baixar apps e jogos do Apple Arcade.

Há, também, rumores sobre possíveis novos recursos do tvOS 14 — portanto, recursos que não ficariam restritos à nova Apple TV, chegando também a modelos atuais do dispositivo. Um deles é um “Modo Infantil” (“Kids Mode”) próprio, que permitiria aos pais estabelecer uma sessão de uso para as crianças com programas, filmes e aplicativos bloqueados, além de um limite de uso.

Publicidade

Os rumores dão conta, ainda, de que o tvOS 14 ganhará uma versão própria do recurso Tempo de Uso (Screen Time). Com isso, seria possível — como no iOS e no macOS — ter uma visão completa de como anda seu uso da Apple TV, com tempo de uso do dispositivo separado por apps ou conteúdos; usuários poderiam também configurar limites de uso e alertas de “exagero” no tempo na frente do sofá.

Segundo o The Verifier, a Apple realizará um evento em novembro/dezembro para apresentar essa nova Apple TV — quanto a isso, entretanto, teremos de aguardar outras fontes, uma vez que todo o cronograma de lançamentos da Maçã tem sido chacoalhado pela pandemia da COVID-19. Já o tvOS 14, como de costume, deverá ser anunciado na próxima WWDC… seja lá quando ela ocorrerá.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Buscar (Find My)

App Buscar no iOS 14 terá alertas de “não-chegada” e modo de realidade aumentada

Próximo Artigo
Desenvolvedor

App Store chegará a mais 20 países neste ano [atualizado: lista]

Posts Relacionados