O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Siri indica como obter informações sobre o Coronavírus; Apple remove limite de compras online

Enquanto a pandemia de Coronavírus (COVID-19) segue afetando múltiplos mercados e países ao redor do mundo, a Apple continua se ajeitando da melhor forma que pode nesse momento.

Publicidade

Nesse sentido, a Siri está agora instruindo usuários a obter informações sobre a pandemia de fontes oficiais — no caso do Brasil, o Ministério da Saúde. Além disso, a empresa removeu o limite de compras de aparelhos pela Apple Online Store, que havia sido implementado na semana passada.

Siri e a COVID-19

Como dissemos, a Siri agora está ajudando usuários a encontrarem informações corretas sobre a pandemia. A iniciativa segue a filosofia da empresa de divulgar apps sobre o vírus somente de fontes oficiais.

Informações da Siri sobre o COVID-19

Ícone do app Coronavírus - SUS
Coronavírus - SUS de Governo do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.4.2 (98.1 MB)
Requer o iOS 12.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Nos Estados Unidos, por sua vez, a assistente virtual está ajudando pessoas a detectarem sintomas da doença com a ajuda de informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Serviço de Saúde Pública dos EUA (uma divisão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos).

Limite de compras na Apple Online Store

Na semana passada, a Apple implementou um limite de compras online para evitar a escassez de alguns produtos durante a pandemia da COVID-19. Agora, porém, considerando que a produção de gadgets na China está voltando ao normal, a empresa decidiu remover essa restrição em várias regiões.

Publicidade

Ela havia colocado em prática alguns limites, como cinco unidades do MacBook Air e do Mac mini por consumidor, duas unidades de iPads Pro (de cada tamanho), duas de iPhones (variando entre cada modelo), etc.

Alguns limites ainda precisam ser removidos na China — por lá, embora não exista restrições nas compras de iPhones, iPads Pro e ‌Mac mini‌, ainda há o limite de cinco unidades do ‌MacBook Air‌ por pedido.

via CNBC, Reuters

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Windows 10 no MacBook Pro

Macs podem apresentar problema de tela distorcida no Windows 10; saiba como solucionar

Próximo Artigo
App Buscar (Find My)

App Buscar no iOS 14 terá alertas de “não-chegada” e modo de realidade aumentada

Posts Relacionados