O melhor pedaço da Maçã.

Recurso “Redondezas” do iOS 9 começa a ser disponibilizado para usuários brasileiros [atualizado]

A Siri e os Mapas da Apple ganharam boas melhorias no iOS 9. Quer um exemplo? O recurso “Sugestões da Siri” (Ajustes » Geral » Busca do Spotlight).

Publicidade

Para ter acesso a ele, basta deslizar da esquerda para a direta na Tela de Início que você verá sugestões de contatos, apps e locais interessantes nas redondezas (nas seguintes categorias: Restaurantes, Bares, Lojas de conveniência, Vida noturna, Bancos e caixas, Mercados, Filmes, etc.). O “Redondezas” está diretamente ligado aos Mapas da Apple e, é claro, também é mostrado no aplicativo nativo do iOS — inclusive com subcategorias!

Infelizmente esse recurso de indicações de locais não estava disponível no Brasil no lançamento do iOS 91Os seguintes países receberam o recurso no lançamento do sistema: Alemanha, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos e França., mas parece que agora a Apple começou a liberá-lo para brasileiros.

Publicidade

Publicidade

Aparentemente não há nada que o usuário possa fazer para forçar a ativação do recurso — o jeito é esperar ele aparecer no seu aparelho. A Apple também ainda não confirmou a liberação do recurso na página “iOS 9 – Disponibilidade de recursos”, mas pelo visto é questão de tempo até pintar por lá — e nos iGadgets de todos os usuários brasileiros.

Esse espaço todo na tela da Busca precisava mesmo ser preenchido. 😊

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização, por Rafael Fischmann · 19/12/2015 às 10:30

Muitos dos que estavam vendo o recurso ontem afirmam que ele sumiu agora. Ou foi liberado por engano, ou eram apenas testes iniciais por parte da Apple. Difícil afirmar ao certo…

Notas de rodapé

  • 1
    Os seguintes países receberam o recurso no lançamento do sistema: Alemanha, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos e França.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil abre vaga para gerente sênior de desenvolvimento de negócios para o Apple Pay

Próx. Post

Grand Theft Auto: Liberty City Stories é lançado, o primeiro GTA disponível na App Store brasileira

Posts Relacionados