O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de novo iMac
Conceito de novo iMac

Conceito de novo iMac imagina desktop ganhando contornos do Pro Display XDR

Em time que se está ganhando não se mexe, e é provavelmente por isso que o iMac, um dos projetos mais icônicos da história da Apple, tem basicamente a mesma cara há 11 anos — ou 16, com um pouco mais de permissividade nesse critério.

Publicidade

Seu design atual, entretanto, já começa a mostrar a idade, com fartas bordas ao redor da tela e linhas que começam a divergir da atual linguagem adotada pela Apple. Como preservar esse visual icônico e, ao mesmo tempo, criar o iMac da próxima década? Foi exatamente essa, a pergunta feita pelos designers Viktor Kádár e Patrik Borgatai. E a resposta pode ser vista logo abaixo.

Para o conceito, os designers claramente pegaram várias lições do Pro Display XDR. Temos aqui uma espécie de nova versão do Pro Stand, com ajuste flutuante de altura e linhas retas — só que com algumas alterações para torná-lo mais simples e, com alguma (vã) esperança, mais barato que os R$8.700 cobrados na versão para o monitor profissional da Apple.

Já o corpo do iMac em si sofreria menos mudanças: frontalmente, o computador ganharia linhas ligeiramente mais quadradas e teria as bordas ao redor da tela dramaticamente reduzidas. De perfil, é possível ver que o icônico formato arredondado da peça foi mantido, porém com uma espessura reduzida.

Kádár e Borgatai pensaram até mesmo na disposição interna do novo computador, com duas enormes ventoinhas ocupando toda a porção superior da máquina e uma seleção de portas bem semelhante à que temos hoje em dia.

Se as proposições dos designers estão de acordo com o que a Apple tem em mente para a próxima geração de iMacs, entretanto, ainda teremos de esperar mais um pouco — rumores dão conta de que a Maçã atualizará sua linha de desktops tudo-em-um em breve, mas não sabemos se a nova versão trará mudanças de design.

O que vocês acham?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad Pro

Performance dos iPads Pro de 2020 é similar à dos de 2018, como esperado

Próximo Artigo
CarKey

CarKey: código do iOS 14 sugere que BMW será a primeira montadora a adotar o recurso

Posts Relacionados