Como vocês sabem bem, todas as Apple Stores fora da China estão neste momento fechadas “até segunda ordem”, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
Já noticiamos, inclusive, que quem não buscou aparelhos deixados para reparo/substituição só poderá agora pegá-los de volta quando elas reabrirem — o que, a depender do local, ainda poderá levar algumas boas semanas.
O que fazer, então, se durante esse período você tiver algum produto Apple apresentando problema? E, pior ainda: o que fazer se a garantia dele estiver próxima de acabar?
O leitor Fang Cai [@fangright] está passando exatamente por isso com seus AirPods de segunda geração, cujo lado esquerdo tem apresentado problemas durante ligações. O maior azar? Falta apenas uma semana para sua garantia de um ano acabar.
Orientação da Apple
Em contato com o suporte da Apple Brasil por telefone (0800-761-0880), Cai foi orientado a abrir desde já um caso sobre o seu problema — isto é, antes de a garantia acabar de fato.
Assim, tudo já fica devidamente registrado nos sistemas da Apple e daqui a um tempo, quando todos voltarmos à vida normal, ele poderá então levar os AirPods a uma loja ou Centro de Serviço Autorizado Apple com o número de caso já aberto, para que deem procedimento ao processo de reparo/troca.
Obviamente, é preciso bom senso nesse prazo entre o registro do caso e a ida a uma loja/assistência para dar seguimento. De nada adianta fazer isso agora e, depois que o surto da COVID-19 for controlado, você levar semanas/meses para se dirigir ao local.
Alternativa
Aos que preferirem e/ou não puderem esperar, uma outra opção é enviar o produto defeituoso para a Apple ou para uma assistência técnica pelos Correios. Nesse caso, porém, o cliente responsabiliza-se pelo custo do frete.
Fica a dica, portanto. 😉