O melhor pedaço da Maçã.

Códigos do iOS 14 revelam suposto controlador dos “Apple Glasses”

Trending News
AR no iPad

Há algumas semanas, o 9to5Mac comentou um suposto software de realidade aumentada chamado “Gobi”, presente nos códigos do iOS 14. Agora, o MacRumors acrescentou que as informações vazadas desse sistema também mostram uma imagem de um controlado genérico para o hardware, o qual se assemelha ao Vive, da HTC (lançado em 2016).

Publicidade

Isso dá ainda mais credibilidade à possibilidade de a Apple lançar um headset de AR/VR em 2021 ou 22. Como sabemos, a existência desse projeto foi confirmada no ano passado, quando códigos do iOS 13 já traziam informações sobre esse dispositivo, popularmente chamado de “Apple Glasses”.

Suposto controlador de AR/VR da Apple

Dado o design básico do controlador, suspeita-se que essa versão seja apenas para testes internos. Se esse for realmente o caso e a Apple lançar um dispositivo assim, é provável que a versão comercial do hardware tenha um design mais premium.

Ainda de acordo com o MacRumors, uma experiência de realidade aumentada particularmente interessante que a Apple estaria testando é um “jogo de boliche em uma faixa de pedestres”, no qual os engenheiros da companhia arremessam uma bola de boliche virtual pela faixa de pedestres para derrubar os pinos de boliche virtuais (do outro lado da rua) enquanto aguardam o semáforo fechar para atravessar.

Publicidade

O mais interessante ainda é que esse jogo só pode ser acionado em um cruzamento perto de um escritório da Maçã, em Sunnyvale (na Califórnia), próximo ao Apple Park.

Experiência AR/VR da boliche da Apple

Em novembro passado, comentamos a possibilidade de a Valve (uma das empresas mais proeminentes no campo da realidade aumentada) estar contribuindo com o desenvolvimento dos “Apple Glasses”. Porém, dada a semelhança entre o suposto controlador da Apple e a opção comercializada pela HTC, é provável que a companhia esteja contando com a ajuda de ainda mais mãos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acredite se quiser: tênis raro da Apple foi leiloado por mais de R$80 mil!

Próx. Post

MacBooks Air também podem sofrer com problema de tela descascando (#staingate), reconhece Apple

Posts Relacionados