O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança app e site com informações sobre a COVID-19

Nessas horas, informações de fontes confiáveis é algo fundamental
COVID-19

A Apple anunciou hoje uma nova ferramenta de triagem e um conjunto de recursos para ajudar pessoas a se manterem informadas e tomarem as medidas adequadas para proteger a saúde durante o surto do Coronavírus (COVID-19). Todas as informações têm como base as diretrizes mais recentes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (Centers for Disease Control and Prevention, ou CDC).

Publicidade

O site e o app — ambos direcionados para o púbico americano, mas que são úteis para qualquer pessoa — foram idealizados junto ao CDC, à Força Tarefa Coronavírus e à Agência Federal de Gestão de Emergências (Federal Emergency Management Agency, ou FEMA) a fim de facilitar o acesso a informações e orientações confiáveis.


Desculpe, app não encontrado.

Nas ferramentas, usuários respondem uma série de perguntas sobre fatores de risco, exposição ao vírus e sintomas, recebendo assim as devidas recomendações do CDC sobre o que fazer — incluindo orientações sobre distanciamento social, isolamento, monitoramento dos sintomas, necessidade de um teste (ou não), entrar em contato com um médico, etc.

Publicidade

Obviamente, essa ferramenta de triagem não substitui instruções de profissionais de saúde ou orientações de autoridades de saúde, mas ajuda bastante já que, nos EUA, o surto explodiu — o número de casos por lá já ultrapassou a China e a Itália.

As informações providas pela ferramenta também incluem respostas para perguntas frequentes sobre a COVID-19, incluindo quem está em maior risco, como reconhecer os sintomas, bem como as práticas recomendadas para lavar as mãos, desinfetar superfícies, etc.

Recentemente, a Siri também passou a informar sobre o Coronavírus (informações essas também de acordo com as práticas do CDC). Paralelamente, americanos que estão desembarcando nos EUA estão recebendo notificações (nos iPhones) para lembrá-los das orientações do CDC.

Publicidade

A Apple também informou que tanto o site quanto o app foram criados com foco na privacidade, sem exigir login e sem associação ao ID Apple da pessoa. As repostas informadas não são enviadas à Apple, nem a órgãos governamentais.

Recentemente, Tim Cook — que está trabalhando de casa, como muitas pessoas — também foi às redes sociais dar o seu recado sobre o surto:

Ver essa foto no Instagram

“Oi, é o Tim.⠀ ⠀ Eu estou trabalhando de casa, como muitos de vocês estão fazendo, e eu só gostaria de lhe encorajar a fazer o que as autoridades de saúde estão sugerindo para todos nós: ficar em casa sempre que possível e, quando não for possível, ter a certeza de que você está a pelo menos 2m de distância de qualquer outra pessoa.⠀ ⠀ Eu também tenho a satisfação de dizer que a Apple adquiriu e está doando 10 milhões de máscaras para a comunidade médica nos Estados Unidos. Esse pessoal merece a nossa eterna gratidão por todo o trabalho que estão fazendo na linha de frente.⠀ ⠀ Também queria aproveitar esse momento para reconhecer as pessoas das quais nós dependemos, como os trabalhares de armazéns, o pessoal de entrega, as pessoas que estão abastecendo as prateleiras dos mercados e farmácias locais… essas pessoas também merecem a nossa gratidão.⠀ ⠀ São nesses momentos mais difíceis que nós mostramos a nossa maior força, e sei que vamos superar essa.⠀ ⠀ Obrigado e se cuide!”

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Como sempre, vale também baixar o app oficial do Governo do Brasil sobre o tema para se manter devidamente informado (e em português):


Ícone do app Coronavírus - SUS
Coronavírus - SUS de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.5.0 (102 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Coronavírus - SUSScreenshot do app Coronavírus - SUSScreenshot do app Coronavírus - SUS

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: tudo sobre como criar e usar Memojis

Próx. Post

Apple Music agora lhe notifica sobre lançamentos de artistas que você gosta

Posts Relacionados