Rumores: Apple Watch terá Touch ID; modelos antigos não receberão o watchOS 7 A novidade poderá demorar a chegar, entretanto

Touch ID no Apple Watch

No início da semana, o site israelense The Verifier soltou, em parceria com o canal do YouTube iUpdate, alguns rumores em relação à próxima Apple TV e ao tvOS 14. Pois hoje os dois veículos uniram-se novamente — desta vez, para compartilhar algumas possibilidades acerca de um futuro Apple Watch e do watchOS 7.

Publicidade

Touch ID?

O primeiro rumor, obtido por meio de fontes próximas ao assunto ouvidas pelo The Verifier, é um tanto quanto surpreendente: aparentemente, a Maçã estaria estudando formas de introduzir o Touch ID em uma futura versão do Apple Watch.

Segundo as fontes ouvidas pelo site, a Apple estaria considerando duas formas de fazer isso: a primeira seria colocar um pequeno leitor de digitais na Digital Crown, enquanto a segunda envolveria adicionar o leitor à própria tela do relógio.

Ambas as opções representam desafios: a superfície da Digital Crown, afinal de contas, já é utilizada para o ECG, enquanto a introdução de leitores de digitais embaixo da tela é uma coisa inédita para a Apple — enquanto outras fabricantes já abraçaram a tecnologia há tempos, a Maçã continua dando preferência às tecnologias de reconhecimento facial.

Publicidade

De qualquer forma, é melhor que esperemos sentados: segundo a reportagem, a novidade ainda está em fase de estudos e poderá não ficar pronta para o reloginho a ser apresentado esse ano — ficando, portanto, para o “Apple Watch Series 7”, provavelmente em 2021.

Mesmo assim, o Touch ID seria uma ótima novidade para o Watch — especialmente considerando que o gadget não possui, atualmente, nenhum método de identificação biométrica.

Vale notar que o The Verifier compartilhou também possíveis características do “Apple Watch Series 6”, a ser lançado este ano. Segundo as fontes, o relógio não trará grandes diferenças visuais, mas será equipado com Wi-Fi 6 e uma bateria maior.

watchOS 7

Oxímetro no Apple Watch

A reportagem também trouxe possíveis novidades esperadas para o watchOS 7. Algumas delas já eram “sabidas”: as fontes corroboraram que a futura versão do sistema trará recursos de monitoramento de sono e de medição do nível de oxigênio no sangue — ambos provavelmente exclusivos para o futuro modelo do dispositivo.

Além disso, a matéria aponta para melhorias na Siri e uma renovação visual do sistema, embora não haja mais especificidades em relação a essas afirmações.

Publicidade

Uma informação, por outro lado, deverá vir como um balde de água fria para donos de relógios mais antigos: de acordo com as fontes, o watchOS 7 não será compatível com o Apple Watch Series 2 — portanto, o Series 1 também ficaria de fora, considerando que ambos têm o mesmo processador.

Compreensível?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…