O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa envio de arquivos de até 2GB

Além disso, o mensageiro está *enfim* recebendo suporte total ao iOS 15
Foto de Eyestetix Studio no Unsplash
WhatsApp

Se você já tentou mandar um arquivo um pouco mais pesado no WhatsApp e se frustrou ao descobrir que o mensageiro tem um limite de 100MB nessas transferências, provavelmente ouviu algumas dezenas de pessoas no seu ouvido lhe orientando a usar o Telegram. Bom, pelo visto, em breve isso não será mais um problema.

Publicidade

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp está testando um aumento significativo do limite de tamanho de arquivos enviados: caso concretizado, você poderá mandar até 2GB de uma vez só para seus contatos, tanto individualmente quanto em grupos.

A mudança já está sendo testada em um grupo pequeno de usuários do WhatsApp beta na Argentina — no iOS, a versão compatível é a 22.7.0.76.

Por ora, ainda não é possível dizer se os planos são para valer: pode ser que os testes mostrem uma sobrecarga nos servidores do WhatsApp, por exemplo, e o mensageiro volte atrás na mudança (ou acabe promovendo um aumento menor, para 500MB ou 1GB, por exemplo). Ainda assim, as notícias já são auspiciosas — afinal de contas, 100MB em pleno 2022 não dá para muita coisa, não é mesmo?

iOS 15

Enquanto isso, ainda de acordo com o WABetaInfo, a mesma versão 22.7.0.76 do WhatsApp beta traz uma outra boa — e atrasada — novidade para usuários de iPhones: a compatibilidade oficial com o iOS 15.

Teoricamente, o mensageiro já estava “abraçando” alguns recursos do novo sistema há alguns meses: alguns usuários já podiam ver, por exemplo, imagens dos seus contatos nas notificações de novas mensagens ou configurar o WhatsApp dentro das regras do recurso Foco, mas o suporte não era geral.

Agora, com a (futura) atualização, todos os usuários do mensageiro terão acesso aos recursos definitivamente. Além disso, a atualização traz uma pequena mudança visual para quem utiliza o iOS 15 no Modo Escuro: a barra de ferramentas inferior passa a ser totalmente escura, dispensando o tom de cinza escuro anterior.


As novidades deverão ser liberadas para todos os usuários em breve. Sempre bom, não?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cliente não receberá indenização por iPhone sem carregador

Próx. Post

Que tal responder Stories com áudio? Instagram testa opção

Posts Relacionados