O melhor pedaço da Maçã.

Looom é um aplicativo de animação para o iPad como você nunca viu

O iPad (especialmente o iPad Pro) rapidamente tornou-se uma ferramenta queridinha dos profissionais de desenho e animação do mundo inteiro, com seu excelente leque de aplicativos de ilustração (estática e em movimento). A lista é enorme, mas eu garanto que vocês ainda não viram nada parecido com a proposta do aplicativo Looom.

Publicidade

Ícone do app Looom
Looom de IORAMA AB
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.7.2 (45.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
R$ 49,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app LooomScreenshot do app LooomScreenshot do app LooomScreenshot do app LooomScreenshot do app LooomScreenshot do app Looom

Desenvolvido por Finn Ericson e Eran Hilleli, do Iorama Studio, o Looom traz uma proposta de animação bem diferente, mais livre e dinâmica do que nos acostumamos. A ideia aqui, basicamente, é desenhar livremente na tela do seu iPad — obviamente, tudo fica melhor com o Apple Pencil — e animar seus rabiscos por meio de um editor instantâneo, inspirado na dinâmica de criação musical.

Para entender mais ou menos como funciona o app, é necessário compreender dois conceitos: o do weave, que é o projeto inteiro da sua animação, e o dos threads, que são as diferentes “camadas” do seu projeto — cada thread pode ser configurada livremente na taxa de quadros que você desejar (de 1 até 24), permitindo que você crie movimentos distintos dentro de um mesmo desenho; cada weave pode conter até cinco threads.

Uma vez criados seus rabiscos, a mágica acontece: os elementos desenhados na tela ganham vida, podendo interagir com a “gravidade” dentro do app ou simplesmente mover-se da forma como você bem entender — girando, atravessando a tela, descrevendo determinadas trajetórias ou o que mais você quiser.

A interface do Looom é muito bem pensada, feita para que você mantenha sempre as duas mãos no iPad (é essencial que ele esteja deitado ou inclinado sobre uma mesa, portanto) e baseada em gestos dinâmicos, com animações intuitivas. Vale notar que o app usa o formato SVG para as animações, então você pode exportar e visualizar seus projetos em navegadores e outros softwares.

Publicidade

Ainda não ficou totalmente claro? Então confiram esse vídeo de demonstração:

YouTube video

O Looom está disponível na App Store por R$38. Para quem gosta de arte e animação, trata-se de uma ideia interessantíssima — vale a pena conferir! 😉

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Repositório reúne wallpapers de todas as versões do macOS em resolução 5K

Próx. Post

Produção em massa do “iPhone 12” pode ter sido adiada

Posts Relacionados