O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple começa a testar formato ProRes RAW em aplicativos para Windows

Você já pode baixar o utilitário agora mesmo e fazer o teste por conta própria
Filme Focus editado no Final Cut Pro X

Já falamos aqui sobre o ProRes RAW, novo formato de vídeo criado pela própria Apple e que já conta com amplo suporte entre os softwares para macOS — o Final Cut Pro X liderou a boiada, naturalmente, e quase todos os outros editores e processadores de vídeo profissionais do mundo da Maçã seguiram o caminho, incluindo aqueles da Adobe Creative Cloud, os da Avid, da Autodesk e da Blackmagic (a lista completa pode ser conferida aqui).

Publicidade

Só tinha um problema: até agora, o suporte ao formato era basicamente limitado ao macOS. Agora, finalmente, isso está para mudar — a Apple começou a testar o suporte também em aplicativos para Windows.

Em um novo documento de suporte, a empresa disponibilizou a primeira versão beta do Apple ProRes RAW para Windows, um software que permite a reprodução de arquivos nesse formato em alguns softwares para PCs. Mais especificamente, nessa fase inicial, apenas quatro aplicativos da Adobe são suportados: Premiere Pro, Premiere Rush, After Effects e Media Encoder.

Editores de vídeo e entusiastas da área já podem baixar o software e começar a fazer os testes dos seus vídeos em formato ProRes RAW no mundo Windows — lembrando, claro, que a coisa toda ainda está em versão beta, portanto não deve ser utilizada como sua ferramenta principal de trabalho.

Com o tempo, certamente, outras aplicações serão adicionadas ao suporte e possíveis falhas serão ajustadas; aí sim, donos de workstations rodando Windows poderão trabalhar com o formato ProRes RAW em suas máquinas. Já é um começo, não é verdade?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sugestão de contatos no WhatsApp Messenger ao compartilhar um arquivo

WhatsApp ganha compartilhamento rápido no iOS 13 [atualizado]

Próximo Artigo
Anéis do Apple Watch

"Modo Infantil" do watchOS 7 poderá mudar a forma como os anéis de atividade funcionam

Posts Relacionados