O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar a sua conta do Snapchat [iPhone, iPad e web]

Alguém aí lembra do Snapchat? 👻

Publicidade

O aplicativo, percursor dos Stories e de uma comunicação ainda mais instantânea nas redes sociais, virou febre em meados de 2010. Com o tempo, outros aplicativos embarcaram nessa onda, como o Instagram, o Facebook e até o LinkedIn.

Apesar disso, muitas pessoas ainda possuem uma conta no aplicativo, mas acabam não usando por seus contatos terem migrado para serviços concorrentes. Se esse for o seu caso, há uma maneira muito simples de desativar a sua conta no Snapchat.

Baixando os seus dados

Antes de efetuar a exclusão da sua conta, você pode baixar os seus dados do aplicativo. Entre os dados disponíveis, temos o histórico de logins, snaps recebidos e enviados, localização e sua lista de amigos, por exemplo.

Publicidade

Para fazer isso, é preciso entrar nessa página pelo navegador, já que isso não pode ser feito pelo aplicativo. Faça o login e depois vá em Meus dados » Enviar solicitação. Você então receberá um email com um link para baixar todos os dados.

Desativando a sua conta pelo iPhone/iPad

Abra o Snapchat e, na tela inicial, toque no seu avatar (no canto superior esquerdo) e depois na engrenagem (no canto superior direito). Em seguida, toque em “Preciso de ajuda”, na seção “Suporte”. Depois, vá até “Minha conta e segurança” e toque em “Excluir minha conta”.

Você deverá então abrir o portal de contas, cujo link estará disponível na seção “Como excluir sua conta no Snapchat”. Entre, então, com o seu nome de usuário/senha e toque em “Continuar”.

Publicidade

O Snapchat deixa claro que desativará a sua conta por até 30 dias. Se mudar de ideia e quiser usar o aplicativo novamente, basta fazer o login dentro desse prazo. Após o período, sua conta será excluída de forma definitiva.

Depois de excluída, você perderá todos os seus snaps, amigos, história e dados de localização do Snapchat.

Desativando a sua conta pela web

Para fazer esse mesmo processo de desativação do Snapchat pelo navegador, abra essa página e digite o seu login/senha. Depois, clique em “Continuar”.


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.82.0.49 (297.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iGeeksBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como excluir a sua conta no TikTok

Próx. Post

Como apagar a sua conta no Uber

Posts Relacionados