O melhor pedaço da Maçã.

Em breve, Dropbox para Mac poderá sincronizar sua Mesa e pastas de downloads/documentos

iCloud, tremei
Novo Dropbox

O iCloud pode não ser o sistema de armazenamento em nuvem preferido da maioria das pessoas, mas ao menos quando trata-se do Mac, ele tem um recurso matador — a possibilidade de sincronizar os dois locais (provavelmente) mais utilizados pelos usuários: a Mesa (Desktop) e a pasta de documentos. Nenhum concorrente fazia isso… até agora.

Publicidade

Como notado pelo 9to5Mac, a última versão beta do Dropbox começou a disponibilizar um recurso que realiza exatamente isso: em vez de conter a sincronização de arquivos em uma pasta específica no seu Mac, o serviço — caso o usuário deseje, claro — poderá passar a sincronizar não dois, mas três locais deveras importantes do seu computador: a Mesa e as pastas de documentos e downloads.

Uma vez ativo, o recurso criará uma pasta “Meu Mac” na sua lista de diretórios no Dropbox; você poderá acessá-la para obter seus arquivos em qualquer dispositivo.

Ainda não há mais detalhes sobre o recurso ou como ele funcionará — francamente, eu nem sabia que era possível que um serviço de terceiros pudesse acessar e sincronizar arquivos de pastas-base do macOS, mas aqui estamos. Também não há informações se a novidade funcionará em todos os planos do Dropbox ou somente os pagos; de qualquer forma, certamente você precisará de um espaço razoável na sua conta se quiser sincronizar três dos diretórios mais utilizados do seu Mac.

Publicidade

Por ora, o recurso está disponível apenas para alguns usuários da versão beta do Dropbox para macOS — e nem sequer foi anunciado oficialmente pela empresa, então talvez ainda demore um pouco para chegar a todos os usuários. Ainda assim, a coisa toda já está funcionando, então ela existe de fato; é só uma questão de tempo até que ela seja liberada publicamente.

Em tempos de compartilhamento de pastas no iCloud Drive, a briga entre os serviços de armazenamento na nuvem vai ser boa. Ou não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Stores: novos painéis de produtos na China, display com recursos do iPhone nos EUA e mais

Próx. Post

WhatsApp ganha compartilhamento rápido no iOS 13 [atualizado]

Posts Relacionados