O melhor pedaço da Maçã.

Imagem vazada indica suporte a Live Loops no Logic Pro X para Mac

Logic Pro X para Mac

Ao que tudo indica, a Apple está prestes a lançar uma nova versão do Logic Pro X para Mac com suporte nativo ao recurso Live Loops — pelo menos é isso que a imagem acima, divulgada na página educacional da Apple [já removida de lá], mostra.

Publicidade

Segundo um usuário do Reddit, o qual disse já ter trabalhado como instrutor certificado do Logic Pro X, é provável que algum funcionário da Apple usou uma captura de tela de uma versão inédita do software para divulgá-lo; afinal, o único jeito de usar Live Loops no macOS — embora com menos funcionalidade — é compartilhando um projeto do GarageBand para iOS (no qual essa opção existe desde 2016).

Os Live Loops permitem criar músicas tocando células e colunas em uma grade para adicionar diferentes instrumentos e amostras em loop, contando com uma biblioteca de sons criados pela Apple para vários gêneros musicais, como EDM1Electronic Dance Music., Hip Hop, Dubstep e Rock.

Veja como a Apple descreve os Live Loops no GarageBand para iOS:

Os Live Loops foram projetados para facilitar a criação de músicas como um DJ ou produtor de música eletrônica. Com os Live Loops, você pode reproduzir, editar e organizar ideias musicais em tempo real. Cada amostra ou loop musical existe em uma célula na grade de Live Loops. Na grade, você pode iniciar e interromper a reprodução de células livremente, mantendo tudo sincronizado. Você pode escolher um modelo de Live Loops que inclua um conjunto de instrumentos e amostras pré-gravadas ou escolher uma grade vazia.

A Apple já removeu a imagem “vazada” do seu site educacional mas, como sabemos, nada na internet passa despercebido. O Logic Pro X foi atualizado há cerca de três meses (a versão atual é a 10.4.8) com apenas correções de erros e melhorias; segundo o MacRumors, a Maçã tende a atualizá-lo trimestralmente, o que dá ainda mais credibilidade à possibilidade de um update em breve.

Vale lembrar que agora a Maçã oferece um período de testes de 90 dias para seus softwares de criação, incluindo o Logic Pro X e também o Final Cut Pro X.


Ícone do app Logic Pro
Logic Pro de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.8.1 (1.2 GB)
Requer o macOS 13.5 ou superior
R$ 999,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Electronic Dance Music.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: como criar seus próprios adesivos para o WhatsApp [stickers/figurinhas]

Próx. Post

Eis um belo comparativo entre as câmeras do Huawei P40 Pro, do Samsung Galaxy S20 Ultra e do iPhone 11 Pro Max [atualizado: mais um]

Posts Relacionados