O melhor pedaço da Maçã.

Adivinha quem voltou para a App Store: o iDOS — ou pelo menos algumas partes dele

Ícone do iDOS

Ícone do iDOSEm outubro falamos de um app que fez a alegria dos saudosistas, o iDOS. Só que, como toda rosa tem espinhos, ele continha ROMs de jogos com copyright e rodava código externo no iOS — por isso, não durou muito na App Store. Só que ele está de volta; um pouco mutilado, bem verdade, mas alguma coisa é melhor que nada.

Publicidade

Para voltar à App Store, o iDOS teve que perder uma de suas funções mais matadoras: a possibilidade de instalar ROMs através do iTunes. Por causa disso, os desenvolvedores recomendam aos sortudos que conseguiram instalar a versão 1.0 do app pensem três vezes antes de atualizá-la — e até que façam um backup do binário original. Essa dor de cabeça de ter que prevenir uma atualização automática do app (apertar o botão “Instalar todos os updates gratuitos”, nem pensar!) seria evitada se esta versão tivesse sido mandada pra App Store como um aplicativo à parte, algo que vão tentar fazer em breve. Ou seja, se parecer que o iDOS sumiu de novo, vai ser porque ele apenas mudou de nome.

Se você ainda não tiver o iDOS, nesse caso não vai perder nada instalando esta versão [12,7MB], que é gratuita, universal e requer o iOS 4.0 ou superior rodando em iPhones 3GS/4, iPods touch 3G/4G e iPads. Ele traz vários games open source da 3D Realms, como Wolfenstein 3D, Major Striker, Duke Nukem I/II, SuperNova e Kingdom of Kroz II e pode ser usado com um teclado Bluetooth.

[via iLounge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cafeteria no metrô de Nova York vai começar a usar iPads como caixas registradoras

Próx. Post

The Guardian lança seu novo app, com oferta de assinaturas, para iPhones e iPods touch

Posts Relacionados