O melhor pedaço da Maçã.

Telegram lança Pastas de Chat; Google Duo, Pixelmator Pro, Darkroom e Booking.com são atualizados

Nas atualizações de apps recentes, veremos que o Telegram agora permite adicionar vários chats a pastas para que usuários possam se organizar melhor.

Publicidade

Além disso, o Google Duo aumentou o limite de pessoas que podem participar de videochamadas em face à pandemia do Coronavírus (COVID-19), uma vez que ainda mais pessoas estão usando o recurso para se comunicar.

Por fim, os softwares de edição de imagens Pixelmator Pro e Darkroom foram atualizados com novidades e melhorias, além do app de viagens Booking.com.

Telegram


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Mais uma vez o Telegram nos presenteia com uma atualização que traz boas novidades para o serviço. Enxergando o aumento no número de novas mensagens e grupos (principalmente nas últimas semanas), a plataforma lançou um novo recurso que permite organizar melhor a lista de conversas e não perder nenhuma mensagem importante: as Pastas de Chat.

Pastas de Chat no Telegram

Com isso, é possível criar uma pasta para o seu trabalho ou escola e adicionar todas as conversas relacionadas a essas atividades para não se perder. De acordo com o Telegram, as pastas ficam disponíveis “quando a sua lista de chats é longa o suficiente para começar a ficar confusa”; alternativamente, você pode usar esse link para ativar o recurso.

Publicidade

As Pastas de Chat também são sincronizadas com o app para desktop e possibilitam que você fixe quantas conversas quiser. Por fim, o Telegram anunciou novas estatísticas para canais com mais de 1.000 inscritos e novos emojis animados (confira todas as novidades aqui).

Google Duo


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 239.0 (209.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Como dissemos, o Google Duo está aumentando o número máximo de pessoas que podem participar de uma ligação de 8 para 12, como divulgado pela diretora de produtos da empresa no Twitter. Segundo ela, a novidade foi anunciada devido à maior necessidade das pessoas de entrarem em contato umas com as outras em tempos de distanciamento social.

Somos gratos pelo Duo estar ajudando usuários a ver seus entes queridos em todo o mundo. Reconhecemos que as ligações em grupo são particularmente críticas no momento. Hoje aumentamos as chamadas em grupo de 8 participantes para 12. Mais por vir. #AllInThisTogether #COVID19

O suporte a 8 participantes do Google Duo foi implantando em maio do ano passado — anteriormente apenas 4 pessoas podiam participar de uma chamada. Mesmo com o novo limite, o serviço da gigante de Mountain View continua “perdendo” para o FaceTime (até 32 participantes), o Skype (50), o Messenger (50) e o Zoom (100).

Pixelmator Pro


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 3.5.8 (608 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 249,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O Pixelmator Pro chegou à versão 1.6 com uma série de melhorias, incluindo correções na seleção de cores. Anteriormente, o botão do seletor de cores exibia apenas uma janela com as ferramentas padrões da Apple; agora, há uma versão suspensa do controle (mais fácil de ser acessada) que oferece mais precisão sobre as cores escolhidas, além de uma nova opção para inserir códigos hexadecimais.

A exibição de fontes também ganhou melhorias, sendo que aquelas mais usadas ou abertas recentemente ganham destaque. Além disso, os desenvolvedores dizem que uma nova ferramenta permite identificar e substituir fontes ausentes na imagem.

Por fim, um problema que impossibilitava exportar imagens do Pixelmator Pro para o Photoshop foi resolvido.

Darkroom


Ícone do app Darkroom: Edite fotos e vídeos
Darkroom: Edite fotos e vídeos de Bergen Co.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.7.10 (86 MB)
Requer o iOS 16.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Um dos apps de edição de imagem mais conhecidos para iOS foi atualizado com um novo recurso específico para donos de iPads: suporte total a mice e trackpads.

A Apple introduziu o suporte a mouse e trackpad com o iPadOS 13.4, possibilitando que desenvolvedores adotem a nova forma de interação. Nesse sentido, o Darkroom é um dos primeiros softwares a serem atualizados com total compatibilidade a eles, o que significa que agora é possível passar pela biblioteca e ajustar os controles de edição mais facilmente com o cursor.

Booking.com


Ícone do app Ofertas de viagem Booking.com
Ofertas de viagem Booking.com de Booking.com
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 45.9.1 (269 MB)
Requer o iOS 15.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O app de viagens Booking.com ganhou, na atualização mais recente, novas opções para conferir voos e táxis, reduzindo a necessidade de usar vários apps diferentes para isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança novos comerciais dos Powerbeats com estrelas do futebol europeu

Próx. Post

Apple Stores: novos painéis de produtos na China, display com recursos do iPhone nos EUA e mais

Posts Relacionados