Nas atualizações de apps recentes, veremos que o Telegram agora permite adicionar vários chats a pastas para que usuários possam se organizar melhor.

Publicidade

Além disso, o Google Duo aumentou o limite de pessoas que podem participar de videochamadas em face à pandemia do Coronavírus (COVID-19), uma vez que ainda mais pessoas estão usando o recurso para se comunicar.

Por fim, os softwares de edição de imagens Pixelmator Pro e Darkroom foram atualizados com novidades e melhorias, além do app de viagens Booking.com.

Telegram


Ícone do app Telegram Messenger

Telegram Messenger

de Telegram FZ-LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.2.1 (165.4 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Mais uma vez o Telegram nos presenteia com uma atualização que traz boas novidades para o serviço. Enxergando o aumento no número de novas mensagens e grupos (principalmente nas últimas semanas), a plataforma lançou um novo recurso que permite organizar melhor a lista de conversas e não perder nenhuma mensagem importante: as Pastas de Chat.

Pastas de Chat no Telegram

Com isso, é possível criar uma pasta para o seu trabalho ou escola e adicionar todas as conversas relacionadas a essas atividades para não se perder. De acordo com o Telegram, as pastas ficam disponíveis “quando a sua lista de chats é longa o suficiente para começar a ficar confusa”; alternativamente, você pode usar esse link para ativar o recurso.

As Pastas de Chat também são sincronizadas com o app para desktop e possibilitam que você fixe quantas conversas quiser. Por fim, o Telegram anunciou novas estatísticas para canais com mais de 1.000 inscritos e novos emojis animados (confira todas as novidades aqui).

Google Duo


Ícone do app Google Duo: Videochamadas

Google Duo: Videochamadas

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.0 (122.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Como dissemos, o Google Duo está aumentando o número máximo de pessoas que podem participar de uma ligação de 8 para 12, como divulgado pela diretora de produtos da empresa no Twitter. Segundo ela, a novidade foi anunciada devido à maior necessidade das pessoas de entrarem em contato umas com as outras em tempos de distanciamento social.

Somos gratos pelo Duo estar ajudando usuários a ver seus entes queridos em todo o mundo. Reconhecemos que as ligações em grupo são particularmente críticas no momento. Hoje aumentamos as chamadas em grupo de 8 participantes para 12. Mais por vir. #AllInThisTogether #COVID19

O suporte a 8 participantes do Google Duo foi implantando em maio do ano passado — anteriormente apenas 4 pessoas podiam participar de uma chamada. Mesmo com o novo limite, o serviço da gigante de Mountain View continua “perdendo” para o FaceTime (até 32 participantes), o Skype (50), o Messenger (50) e o Zoom (100).

Pixelmator Pro


Ícone do app Pixelmator Pro

Pixelmator Pro

de Pixelmator Team

Compatível com Macs
Versão 2.0 (223.3 MB)
Requer o macOS 10.14.4 ou superior

R$ 224,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O Pixelmator Pro chegou à versão 1.6 com uma série de melhorias, incluindo correções na seleção de cores. Anteriormente, o botão do seletor de cores exibia apenas uma janela com as ferramentas padrões da Apple; agora, há uma versão suspensa do controle (mais fácil de ser acessada) que oferece mais precisão sobre as cores escolhidas, além de uma nova opção para inserir códigos hexadecimais.

A exibição de fontes também ganhou melhorias, sendo que aquelas mais usadas ou abertas recentemente ganham destaque. Além disso, os desenvolvedores dizem que uma nova ferramenta permite identificar e substituir fontes ausentes na imagem.

Por fim, um problema que impossibilitava exportar imagens do Pixelmator Pro para o Photoshop foi resolvido.

Darkroom


Ícone do app Darkroom: Edite foto e vídeo

Darkroom: Edite foto e vídeo

de Bergen Co.

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.8.3 (86.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Um dos apps de edição de imagem mais conhecidos para iOS foi atualizado com um novo recurso específico para donos de iPads: suporte total a mice e trackpads.

A Apple introduziu o suporte a mouse e trackpad com o iPadOS 13.4, possibilitando que desenvolvedores adotem a nova forma de interação. Nesse sentido, o Darkroom é um dos primeiros softwares a serem atualizados com total compatibilidade a eles, o que significa que agora é possível passar pela biblioteca e ajustar os controles de edição mais facilmente com o cursor.

Booking.com


Ícone do app Ofertas de viagem Booking.com

Ofertas de viagem Booking.com

de Booking.com

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 26.3 (195.8 MB)
Requer o iOS 12.3 ou superior

O app de viagens Booking.com ganhou, na atualização mais recente, novas opções para conferir voos e táxis, reduzindo a necessidade de usar vários apps diferentes para isso.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…