O melhor pedaço da Maçã.

iOS 13.4.5 beta traz mais indícios do “iPhone 9”; aparelho poderá ser compatível com a CarKey

Hoje, de surpresa, a Apple liberou a primeira versão beta do iOS 13.4.5 — com direito a uma novidade para quem curte compartilhar músicas do Apple Music no Instagram e no Facebook, inclusive. Mas vasculhando os códigos, o 9to5Mac encontrou coisas interessantes nele.

Publicidade

Assim como a versão interna do iOS 14, a 13.4.5 também traz referências ao “iPhone 9”, o qual poderá ser lançado muito em breve. A nova versão de testes mostra que a Apple continua trabalhando na API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. CarKey, que pretende transformar nossos iPhones e Apple Watches em chaves de carro. Vamos às descobertas!

No início, pensou-se que a CarKey seria compatível apenas com iPhones dotados de Face ID; agora, os códigos mostram que ele também será compatível com aparelhos equipados com o Touch ID. Todavia, há uma mensagem clara no código informando “Seu dispositivo não suporta a CarKey”, o que nos indica que alguns — ou muitos, como veremos a seguir — modelos não suportarão o recurso.

CarKey

A CarKey poderá ser usada sem autenticação biométrica graças à tecnologia intitulada modo de transporte público expresso (Express Transit Card). Mais: você poderá usar esse recurso até mesmo quando está sem bateria por até cinco horas após o telefone desligar — afinal, seria um tanto ruim não poder abrir a porta/ligar o seu carro (ou passar na catraca do metrô, já que o recurso foi primeiramente criado para isso) se o telefone estiver com a bateria “nos finalmentes”.

Publicidade

Esse recurso imprescindível (de usar após a bateria estar descarregada) só está disponível nos iPhones XR, XS [Max] e 11 [Pro/Pro Max]. Como, então, a CarKey funcionará em aparelhos com Touch ID, como os códigos do iOS 13.4.5 indicam? A resposta parece estar no “iPhone 9”, o qual ainda será lançado e poderá muito bem contar com esse recurso. Desta forma, tudo leva a crer que a CarKey, se for mesmo lançada, será compatível com os seguintes iPhones: “9”, XR, XS [Max] e 11 [Pro/Pro Max].

E para quem pensa que o “iPhone 9” será meramente um iPhone 8 “recauchutado”, códigos do iOS 14 mostraram que será possível digitalizar tags NFC2Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. em segundo plano com o vindouro aparelho, algo que também não é possível no iPhone 8 — e que poderá ser essencial à CarKey.

Preparados?

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.
  • 2
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zoom não oferece criptografia de ponta a ponta; app é comparado a “malware” [atualizado]

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Alien Jelly, apps da THIX, “Holy Potatoes! A Spy Story?!”, MineX e mais!

Posts Relacionados