O melhor pedaço da Maçã.

iMovie ganha suporte a mouse/trackpad no iPad; Apple Configurator 2, Telegram para Mac, Halide e mais são atualizados

iMovie no iPad

Uma penca de apps para iOS/iPadOS e macOS ganharam atualizações recentemente — entre eles o iMovie, que agora pode ser usado com mice ou trackpads em iPads. Outro app da Maçã, o Apple Configurator 2, também foi atualizado com novidades, como veremos a seguir.

Publicidade

Ademais, o Telegram lançou uma atualização do seu app para macOS com os recursos já disponibilizados para iOS. Por fim, os apps Halide Camera, Screens e Nike Run Club foram atualizados com novidades e melhorias.

Sem mais delongas, vamos conferir tudo isso?

iMovie


Ícone do app iMovie
iMovie de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.0.2 (694.4 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovie

Depois de atualizar a suíte iWork (Pages, Numbers e Keynote) com suporte a mice e trackpads no iPadOS 13.4, agora a Maçã também está levando essa novidade para a versão móvel do seu editor de vídeos básico, o iMovie.

Publicidade

Além de oferecer compatibilidade com periféricos, essa atualização também inclui suporte ao compartilhamento de pastas do iCloud, introduzido com o iOS/iPadOS 13.4, além de correções e melhorias.

Apple Configurator 2

Ícone do Apple Configurator 2

O Apple Configurator 2, app para gerenciar dispositivos corporativos da Maçã, também foi atualizado com algumas melhorias, incluindo suporte para restaurar o firmware do Mac Pro de 2019.

Além disso, a atualização traz novas configurações de VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual. e de rede, como visto nas notas de liberação:

  • VPN: configure a exigência designada do provedor para o tipo de conexão SSL personalizado;
  • VPN: configure opções de rede para os tipos de conexão Cisco, Juniper, Pulse, F5, SonicWall, Aruba, CheckPoint e SSL personalizado;
  • Envie todo o tráfego através da VPN; 
  • Exclua redes locais.

Para quem não sabe, o Apple Configurator 2 é usado para configurar rapidamente um grande número de dispositivos com ajustes, aplicativos e dados específicos para alunos, funcionários ou clientes. Ele pode ser obtido gratuitamente na Mac App Store.

Telegram


Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app TelegramScreenshot do app TelegramScreenshot do app TelegramScreenshot do app Telegram

Como dissemos, o Telegram para iOS/iPadOS foi atualizado no começo desta semana com novos recursos, entre eles as Pastas de Chats, que permitem aglomerar conversas da mesma natureza. Agora, a plataforma atualizou seu app para macOS com a mesma novidade.

Publicidade

Assim como na versão para dispositivos móveis, é possível fixar um número ilimitado de chats dentro de pastas e ver estatísticas detalhadas sobre o engajamento de canais. O jogo de dados também chegou ao Mac, e para tentar sua sorte basta digitar :dado e tocar no emoji correspondente para jogar um número.

Halide Camera


Ícone do app Halide Mark II - Pro Camera
Halide Mark II - Pro Camera de Lux Optics Incorporated
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.14.4 (27 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro Camera

Um dos apps de fotografia mais proeminentes do iOS foi atualizado com melhorias no modo RAW2Formato cru. e maior estabilidade para salvar fotos. Porém, a maior novidade dessa versão é o recurso “Rescue”.

Com ele, o app passa a criar um backup de cada foto tirada (dentro do Halide) automaticamente. Isso significa que, se o aplicativo travar ou a bateria do iPhone acabar antes que a foto seja salva na biblioteca de fotos, você poderá recuperá-la.

Publicidade

Por fim, agora o Halide Camera consome menos memória ao usar o modo de profundidade, melhorando seu desempenho.

Screens


Desculpe, app não encontrado.

Na sequência de apps que estão implementando as novidades do iOS/iPadOS 13.4, agora o Screens (app de virtualização) também passou a oferecer suporte para mice e trackpads no iPad. Sendo assim, os desenvolvedores aprimoraram cliques e gestos (como arrastar e soltar) com tais dispositivos.

Nike Run Club


Ícone do app Nike Run Club
Nike Run Club de Nike, Inc
Compatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.34.0 (261.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run Club

Nessa versão, o app de rastreamento de atividades da Nike agora mostra métricas adicionais ao terminar um exercício/treino, entre elas cadência, volta mais rápida, etc.

Além disso, a “cor do nível de corrida” agora é alterada durante o exercício no Apple Watch; por fim, no “Modo crepúsculo” é possível iluminar a tela do Watch de acordo com a intensidade do exercício.

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.
  • 2
    Formato cru.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple faz parceria com startup de realidade aumentada para melhorar navegação interna dos Mapas

Próx. Post

Rússia adia aplicação de lei de software local que ameaçaria presença da Apple no país

Posts Relacionados