Não demorou para que a notícia acerca da aquisição do app de clima Dark Sky pela Apple gerasse algumas expectativas aqui e acolá… mais do que isso, a novidade fez com que algumas pessoas imaginassem uma possível repaginada do app Tempo (Weather) nativo do iOS.

Publicidade

Com isso em mente, o designer Parker Ortolani criou um conceito que mostra como seria o app de clima da Apple com elementos do Dark Sky.

Então, eu fiz vários ajustes no meu conceito para o Tempo. Parece uma boa oportunidade para tirar proveito da SF Rounded. Também refinei os ícones, cores e layout. Redesenhei a paginação e tornei as caixas de dados mais parecidas com o iOS 13. Adicionado alternância ºC/ºF e lugares favoritos.

O Dark Sky é conhecido por fornecer informações detalhadas sobre previsão do tempo, com dados atualizados, mapas avançados, notificações em tempo real, etc. No seu conceito, Ortolani mostra como a Apple poderia se beneficiar disso e, ao mesmo tempo, manter as características do app atual.

Nesse sentido, o designer imagina um visual mais clean sem os fundos coloridos e animados do app Tempo (introduzidos no iOS 7); em vez disso, ele se adaptaria mais aos temas claro e escuro do iOS 13. Quanto à funcionalidade, o app mostraria uma previsão mais detalhada com gráficos, radar com dados de temperatura, precipitação e velocidade do vento, como já existe.

Conceito do app Tempo

Outro recurso interessante que poderia ser adotado, oriundo do Dark Sky, é a notificação de previsão do tempo, para que os usuários não precisem checar o app manualmente o tempo todo.

Vale lembrar que o app Tempo está disponível apenas para iPhone e Apple Watch, enquanto o Dark Sky também está disponível para iPad. Sendo assim, caso haja mesmo alguma mudança, essa pode ser a oportunidade para a Maçã disponibilizar seu app de clima em mais plataformas — seja para o iPadOS ou o macOS, por meio do Mac Catalyst.

Publicidade

E aí, o que acharam?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…