O melhor pedaço da Maçã.

LG atualizará TVs de 2018 com suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit ainda neste ano

TV OLED da LG compatível com recursos da Apple

A LG informou que planeja disponibilizar suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit em algumas de suas TVs de 2018, até outubro deste ano. Mais precisamente, os modelos LCD1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. com “SK” ou “UK” no nome e as versões OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. das séries “B8” a “Z8”3Incluindo os modelos C8, E8, G8 e W8. serão atualizados até lá.

Publicidade

Ainda segundo a fabricante, o suporte ao protocolo e à API4Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. da Maçã será lançado como uma atualização de firmware para as TVs selecionadas na maioria dos países (como Brasil e Portugal), exceto na China, no Irã, no Sudão, na Síria e na Venezuela.

Tabela com atualização de TVs da LG

Vale lembrar que a empresa disse, inicialmente, que o AirPlay 2 e o HomeKit seriam limitados aos modelos de 2019 e posteriores, uma vez que não poderia “garantir uma experiência de usuário perfeita” em modelos mais antigos — contudo, uma petição com mais de 20 mil assinaturas de clientes insatisfeitos com a decisão pode ter ajudado a reverter isso.

Com o AirPlay 2, os proprietários de Smart TVs podem transmitir conteúdos do iPhone, iPad ou Mac diretamente para a telona, incluindo filmes, podcasts e sua biblioteca de fotos. Enquanto isso, a integração com o HomeKit significa que é possível controlar seus equipamentos (como energia e volume) por meio da Siri ou do app Casa (Home).

Publicidade

Por fim, é esperado que alguns modelos de TVs de 2018 também ganhem compatibilidade com o app Apple TV, mas ainda não há uma data prevista para isso acontecer.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 3
    Incluindo os modelos C8, E8, G8 e W8.
  • 4
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify ganha comandos de voz no Apple Watch

Próx. Post

Governo fará triagem de casos do Coronavírus no Brasil por ligações; app oficial ganha mensagens de alerta

Posts Relacionados