Novo “iPhone SE” poderá ser lançado amanhã! [atualizado 3x: ou não]

iPhone 8

E vamos a mais notícias sobre a rumorada segunda geração do iPhone SE, também conhecido como “iPhone 9” pelos rumores. O 9to5Mac afirmou ter recebido informações de uma fonte confiável que cravam o nome, as cores, as opções de armazenamento e a data de lançamento do novo aparelho! 😳

Publicidade

Vamos começar pelo mais urgente: de acordo com o site, o novo aparelho poderá ser lançado amanhã! E não estou me referindo apenas ao lançamento em si, já que as vendas também começariam amanhã (sexta-feira, 3 de abril).

Sobre o nome, vale uma breve explicação: no começo dos rumores, todos o chamavam de “iPhone SE 2”, mas pouco tempo depois ele passou a ser chamado de “iPhone 9”. Segundo o 9to5Mac, ele se chamará mesmo “iPhone SE” — nas especificações técnicas, a empresa informará que se trata do hardware de 2020, para não “confundir” com o modelo lançado em 2016.

O novo “iPhone SE”, de acordo com eles, virá nas cores branca, preta e vermelha1, com opções de 64GB, 128GB e 256GB. Ele teria ainda cases de silicone nas cores branca e preta, e de couro nas cores vermelha, preta e azul meia-noite.

Lembrando que tal aparelho deverá custar a partir de US$400 (o 9to5Mac não obteve informações sobre isso, mas rumores passados sempre permearam tal valor) nos EUA e terá um visual muito parecido com o do iPhone 8 (incluindo Touch ID), com o diferencial de ter os componentes internos atualizados (como o chip A13 Bionic) e possibilidade de ser compatível com futuros recursos do iOS, como a CarKey.

Publicidade

Pelo visto, o rumor de uma segunda opção de tamanho para o aparelho caiu por terra…

Alguém por aqui aguardando ansiosamente esse iPhone?

Atualização, por Rafael Fischmann 03/04/2020 às 06:30

Durante a madrugada, surgiu mais um forte indício — desta vez, no próprio site americano da Apple:

Película para o iPhone SE de 2020

Está listada e à venda por lá uma película da Belkin para os iPhones 7 e 8 que agora também lista compatibilidade com o “iPhone SE”, logo no título.

Também encontraram um AppleCare+ para o iPhone SE, mas aí não sabemos com certeza se é para o novo ou se já havia para o modelo antigo mesmo.

Publicidade

Por fim, verificações pelos sites da Apple em todo o mundo confirmam que não há mais previsão de entrega para o iPhone 8 — que deverá sair de linha com o lançamento desse novo SE.

Resta agora aguardarmos pelo anúncio oficial, apenas.

via MacRumors

Atualização II, por Rafael Fischmann 03/04/2020 às 11:10

Algumas horas depois, a Apple editou o cadastro da película em seu site. Agora, ela indica apenas que é “for iPhone 8 & 7”. Hehe.

Atualização III 03/04/2020 às 15:35

Nada feito.

Normalmente os lançamentos da Apple ocorrem cedo (horário de Cupertino), para que as pessoas consigam comprar o novo produto ao longo do dia.

Levando isso em consideração — e até mesmo o dia, já que não é nada comum a empresa lançar algo numa sexta-feira —, é bem provável que o novo “iPhone SE” seja mesmo apresentado ao público na semana que vem ou no dia 15, como aposta o leaker Jon Prosser.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…