Referência às “AirTags” aparece em vídeo de suporte da Apple

Que a Apple lançará um acessório para rastreamento de objetos, ninguém mais duvida. Nos últimos meses, pipocaram por aí diversas indicações e até mesmo referências nos códigos do iOS que basicamente “comprovam” a chegada do que chamamos de “AirTags”.

Publicidade

As “AirTags”, caso você nunca tenha escutado falar sobre, funcionarão com o chip U1 dos novos iPhones (uma tecnologia ultra-precisa de localização), deverão ter baterias facilmente substituíveis e funcionarão junto ao app Buscar. A ideia é que você coloque um desses acessórios dentro da sua bolsa/mochila/carteira (apenas exemplos) para conseguir monitorar sua localização sem muita preocupação — muito parecido com um produto já existente no mercado chamado Tile.

Pois agora, numa tacada só, a Apple confirmou a veracidade não apenas do acessório, mas também do seu nome, como informou o Appleosophy.

Em um vídeo de suporte publicado no seu canal no YouTube [já removido pela Apple], a empresa deve ter utilizado uma versão mais avançada do iOS — ainda não disponibilizada para o grande público — na gravação. E esse sistema acabou denunciando as coisas, como podemos ver na imagem abaixo.

Veja só o que está escrito ali, abaixo de “Ativar Busca Offline” (“Enable Offline Finding”):

A busca offline permite encontrar este dispositivo e AirTags quando não estiver conectado a uma rede Wi-Fi ou celular.

Ou seja, é questão de tempo até que as AirTags sejam oficialmente lançadas pela Apple. De acordo com o leaker Jon Prosser, tal acessório será lançado na WWDC 2020, junto a um novo MacBook Pro (provavelmente o de 13″ ou 14″ com o teclado Magic Keyboard) e novos fones de ouvido over-ear da Maçã:

Alguém animado com a chegada desse(s) produto(s)?

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…