ASICS lança aplicativo para você fazer exercícios em casa

App de exercícios da ASICS

Neste momento de isolamento em que parques e academias estão fechados, muitas pessoas estão desesperadas sem conseguir treinar (incluindo este que vos escreve).

Publicidade

Com isso, uma série de alternativas foram criadas, dentre elas lives infinitas no Instagram, vídeos no YouTube e mais. Isso tudo tem o seu lado bom, claro, mas temos sempre que ter em mente o perigo de seguirmos pessoas não qualificadas para tratar determinado assunto com propriedade.

relatamos aqui no MacMagazine uma série de aplicativos de exercícios para você fazer em casa ou monitorar suas atividades externas, como o Runkeeper (muito conhecido para monitorar as corridas). Bom, esse app agora faz parte do ASICS, que também lançou um app mais amplo de exercícios chamado ASICS Studio.


Ícone do app ASICS Studio: At Home Workouts

ASICS Studio: At Home Workouts

de FitnessKeeper, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 3.7 (78.8 MB)
Requer o iOS 11.2 ou superior
Screenshot do app ASICS Studio: At Home WorkoutsScreenshot do app ASICS Studio: At Home WorkoutsScreenshot do app ASICS Studio: At Home WorkoutsScreenshot do app ASICS Studio: At Home WorkoutsScreenshot do app ASICS Studio: At Home Workouts

Ele conta com um número bastante variado de exercícios para serem feitos somente com o peso do corpo, em alguns aparelhos, com elásticos, além de cobrir também ioga, meditação, exercícios de corrida e planos de treino para corrida.

É possível, também, escolher os exercícios por grupo muscular. Não é necessário ter muito espaço para conseguir fazer algumas das sugestões, então mesmo quem mora em um apartamento pequeno (como eu) consegue manter o corpo ativo durante a quarentena.

Publicidade

O aplicativo se integra ao app Saúde (Health) do iOS, monitorando as atividades que você fez no dia e ajudando a completar sua meta de exercícios. Você pode fazer os exercícios mesmo sem conexão com a internet, uma vez que ele permite fazer o download da série.

A parte visual do app ficou muito bonita, com um design clean; para facilitar as coisas, temos um cronômetro que ajuda a controlar o tempo do exercício e de descanso.

Publicidade

O único ponto contra que encontrei, até o momento, é que o conteúdo está disponível apenas em inglês. Ainda assim, ele é bem intuitivo — e, se você tem uma leve noção de inglês, acaba sendo uma oportunidade para treinar sua escuta uma vez que as orientações faladas são feitas de forma bem pausada. Ainda assim, espero que esse conteúdo seja traduzido/localizado em breve.

Como você está se virando na quarentena?

No video abaixo, falei um pouco sobre como usar a tecnologia a seu favor nesta época de quarentena.

Nele, dei algumas dicas de aplicativos e podcasts para ajudar a manter a sanidade mental e passar por esta fase com maior tranquilidade. Espero que possa ajudar de alguma forma! 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…