O melhor pedaço da Maçã.
Windows 10 rodando no iPhone X

Vídeo: Windows 10 até roda no iPhone X, mas você precisará de paciência

A quarentena faz as pessoas se engajarem em tarefas absolutamente delirantes, não é verdade? Basta ver o mais recente feito do YouTuber Hacking Jules — que já apareceu por aqui há alguns anos rodando o Windows XP num iPhone 7.

Publicidade

Na mais nova empreitada do intrépido programador, tanto o smartphone quanto o sistema operacional receberam upgrades: o objetivo, desta vez, era fazer o Windows 10 rodar num iPhone X. E, adivinhem só: ele conseguiu! Bom… de certa forma, como vocês poderão ver.

https://www.youtube.com/watch?v=kizvlapX064

A instalação foi feita por meio de um aplicativo chamado UTM, um emulador o qual permite que máquinas virtuais rodem no iOS. Entretanto, a coisa toda é deveras capenga: segundo Jules, somente a instalação do arquivo ISO do Windows levou cerca de 2 horas; para iniciar o sistema operacional no dispositivo, é necessário aguardar mais ou menos 20 minutos (ainda bem que não estamos com muita coisa para fazer, portanto).

Uma vez ativo, o Windows 10 no iPhone X é relativamente funcional — contanto que você sente e tome um cafezinho a cada comando que realizar, é claro. No vídeo, podemos ver o hacker abrindo o Explorer, navegando pelos arquivos (ou pela falta deles), abrindo o Word, fazendo uma edição básica num arquivo de texto ou até mesmo criando uma arte contemporânea no Paint.

Publicidade

É evidente que nenhum ser vivente fará um experimento do tipo para fins práticos, mas caso você queira replicar a experiência, basta ter um certo conhecimento de programação, um iPhone dando sopa (sério, não faça isso no seu aparelho principal) e começar seus passos com o app UTM para iOS, disponível no GitHub.

Vale lembrar que, por não ser (obviamente) um aplicativo disponível na App Store, é preciso seguir uma série de passos para realizar o sideload dele no seu aparelho e começar a desbravar o território. Pode ser um bom projeto para esses dias em casa, não é verdade?

via Redmond Pie

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 29 de março a 5 de abril

Próx. Post

Alugue o filme “Ford vs Ferrari” por R$11,90; compre a coleção completa de Harry Potter por apenas R$29,90 e mais!

Posts Relacionados