O melhor pedaço da Maçã.

App torna o seu áudio mais limpo em reuniões e videoconferências

Adeus, aspiradores de pó e vizinhos cantores
Utilitário de isolamento de ruído Krisp

Olhando pelo lado positivo, este período de quarentena pode ser útil para algumas coisas: passar um tempo maior em casa, perto das pessoas que você ama, e também mostrar que o home office é uma alternativa possível em vários segmentos/tipos de emprego.

Publicidade

Só há um problema na interseção entre esses dois fatores: quando você precisar comunicar-se com seus colegas e chefes, inevitavelmente vai se deparar com… barulho. Barulho de crianças correndo, gritando ou chorando, cachorros, papagaios, periquitos, vizinhos cantores, máquinas de lavar, aspiradores de pó, reprises de novela na TV ou tudo isso junto — fatores que, nem preciso dizer, não dão exatamente a ideia de profissionalismo que você quer passar.


Desculpe, app não encontrado.

O Krisp é um utilitário disponível em basicamente todas as plataformas — iPhone/iPad, Mac, Windows e Chrome (Android será incorporado em breve) — que usa altas doses de aprendizado de máquina para eliminar completamente os sons de fundo do ambiente capturados pelo seu microfone, permitindo que você dê um ar muito mais profissional às suas participações em reuniões remotas por voz ou em videoconferências.

Publicidade

O software funciona com qualquer microfone que você queira utilizar, seja o componente interno do seu dispositivo ou um acessório plugado ao computador/tablet/smartphone. Ele é compatível com qualquer serviço de conferências, como FaceTime, Skype, Hangouts, Slack ou Zoom (caso você ainda esteja utilizando-o); basta ir nas preferências do app em questão e selecionar o Krisp como seu microfone e fonte de áudio.

Vale notar que todo o processamento de áudio do Krisp é feito na própria máquina, com técnicas de inteligência artificial contidas no software; em nenhum momento seu áudio é enviado para servidores externos para análise ou coisa do tipo. Para tornar esse funcionamento possível, a ferramenta de isolamento de áudio do Krisp analisou mais de 2.500 horas de conteúdo, 20.000 tipos de barulho e 50.000 tipos de voz — tudo para que isso não precise ser feito com você.

YouTube video

O Krisp é normalmente um serviço pago, mas por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19) e dos efeitos do isolamento social, seus desenvolvedores passaram a oferecer um plano gratuito do serviço que permite o cancelamento de ruídos por até 120 minutos semanais.

Publicidade

Para ir além disso, é necessário assinar o Krisp Pro, que custa US$5 por mês ou US$40 ao ano, e permite o isolamento ilimitado de ruídos. Se você é estudante, professor, profissional de saúde ou funcionário do estado, a equipe do serviço está oferecendo contas gratuitas do Krisp Pro por seis meses para você durante o período da pandemia. Vale a pena conferir!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns Macs apresentam falhas após atualização para o macOS Catalina 10.15.4

Próx. Post

Equilibre torres e chegue ao topo do mundo com o jogo brasileiro Topple Towers

Posts Relacionados