O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito: e se o iOS 14 trouxesse múltiplos Docks em vez de um só?

Conceito de múltiplos docks no iOS 14

O iOS pode ter sofrido diversas mudanças e melhorias ao longo dos seus 13 anos de história, mas ao menos um elemento manteve-se constante ao longo de todo esse tempo: o Dock, que — salvo algumas mudanças visuais — permanece imutável na parte de baixo da tela inicial de iPhones, iPads e iPods touch desde 2007.

Publicidade

Pois o designer Alessandro Chiarlitti resolveu imaginar uma renovação completa para o Dock num possível iOS 14. Como, exatamente? Simples: em vez de um, você teria múltiplos Docks, com funções diversas, para alternar ao seu bel-prazer.

Não entendeu? Pois esse tweet mostra em vídeo do que eu estou falando:

O vídeo dá apenas um exemplo do que os múltiplos docks poderiam permitir (controle musical facilitado), mas, se você pensar bem, as possibilidades são inúmeras: você pode adicionar um Dock dos Mapas para orientação rápida durante a navegação, um Dock do clima com previsão do tempo atualizada em tempo real, um Dock do iMessage com suas conversas recentes… a lista vai longe!

Publicidade

Pensando com um pouco mais de otimismo, a Apple poderia até mesmo abrir o recurso para desenvolvedores, tornando aquela área extremamente dinâmica e modificando completamente o uso que você faz da tela inicial do seu dispositivo.

Obviamente, a ideia seria mais significativa para iPhones e iPods touch, considerando que o iPad já tem sua área de widgets na tela inicial. Ainda assim, seria ótimo ver algo assim no iOS 14, não acham?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Configurar alerta no iMessage no Lembretes

Como usar o Lembretes para lhe recordar de algo ao conversar com um contato no iMessage

Próximo Artigo
Zero+

Promoções do dia na App Store: Zero+, Lost Cities, Primary Tablet e mais!

Posts Relacionados