Conceito: e se o iOS 14 trouxesse múltiplos Docks em vez de um só?

Conceito de múltiplos docks no iOS 14

O iOS pode ter sofrido diversas mudanças e melhorias ao longo dos seus 13 anos de história, mas ao menos um elemento manteve-se constante ao longo de todo esse tempo: o Dock, que — salvo algumas mudanças visuais — permanece imutável na parte de baixo da tela inicial de iPhones, iPads e iPods touch desde 2007.

Publicidade

Pois o designer Alessandro Chiarlitti resolveu imaginar uma renovação completa para o Dock num possível iOS 14. Como, exatamente? Simples: em vez de um, você teria múltiplos Docks, com funções diversas, para alternar ao seu bel-prazer.

Não entendeu? Pois esse tweet mostra em vídeo do que eu estou falando:

O vídeo dá apenas um exemplo do que os múltiplos docks poderiam permitir (controle musical facilitado), mas, se você pensar bem, as possibilidades são inúmeras: você pode adicionar um Dock dos Mapas para orientação rápida durante a navegação, um Dock do clima com previsão do tempo atualizada em tempo real, um Dock do iMessage com suas conversas recentes… a lista vai longe!

Pensando com um pouco mais de otimismo, a Apple poderia até mesmo abrir o recurso para desenvolvedores, tornando aquela área extremamente dinâmica e modificando completamente o uso que você faz da tela inicial do seu dispositivo.

Publicidade

Obviamente, a ideia seria mais significativa para iPhones e iPods touch, considerando que o iPad já tem sua área de widgets na tela inicial. Ainda assim, seria ótimo ver algo assim no iOS 14, não acham?

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…