O melhor pedaço da Maçã.

Mate é um belo e completo tradutor para todas as plataformas Apple

Quando pensamos em tradução de textos, muitos hoje em dia só consideram usar o Google Tradutor. Ora, ele é gratuito, rápido, simples de usar e relativamente confiável.

Publicidade

Mas há, é claro, alternativas mais rebuscadas por aí que podem interessar bastante quem precisa traduzir textos com muita frequência. Hoje falaremos do Mate, da desenvolvedora alemã Gikken.

Os diferenciais do Mate já começam em sua extensão pelas várias plataformas Apple. Enquanto o Google Tradutor funciona pela web e tem um app para iOS/iPadOS, o Mate tem uma versão para Mac e outra mobile, compatível com iPhones, iPads, Apple Watches e até iMessage:


Ícone do app Tradutor por Mate
Tradutor por Mate de Twopeople Software
Compatível com Macs
Versão 8.3.1 (38.1 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Tradutor por MateScreenshot do app Tradutor por MateScreenshot do app Tradutor por MateScreenshot do app Tradutor por MateScreenshot do app Tradutor por MateScreenshot do app Tradutor por MateScreenshot do app Tradutor por MateScreenshot do app Tradutor por MateScreenshot do app Tradutor por MateScreenshot do app Tradutor por Mate

Ícone do app Tradutor Profissional – Mate
Tradutor Profissional – Mate de Twopeople Software
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.2.0 (100.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Tradutor Profissional – MateScreenshot do app Tradutor Profissional – MateScreenshot do app Tradutor Profissional – MateScreenshot do app Tradutor Profissional – MateScreenshot do app Tradutor Profissional – Mate

Um dos recursos mais bacanas dele é que, uma vez logado, suas traduções ficam automaticamente sincronizadas entre as plataformas. Ele também vai mantendo um histórico das suas traduções, que pode ser facilmente gerenciado pelo usuário.

Publicidade

O Mate suporta um total de 103 idiomas, prometendo uma tradução “altamente precisa”, áudios com “pronúncias perfeitas”, termos sinônimos, livro de frases e compatibilidade com os modos claro e escuro dos sistemas operacionais mais recentes da Maçã.

No macOS o Mate roda na barra de menus do sistema, sempre à mão (com um atalho de teclado universal), e também é nativamente integrado ao Safari — basta dar um duplo-clique em palavras para traduzi-las. Aos que preferirem, ele também conta com extensões para os principais navegadores: Chrome, Firefox, Opera e Edge. Já no iOS/iPadOS, um dos recursos mais bacanas é que você pode falar o que quer traduzir, em vez de digitar.

Não tenho dúvidas de quem trabalha com isso verá bastante valor no Mate, mas é inegável que os R$113 cobrados pela sua versão para Mac + R$55 para a mobile são um tanto quanto pesados para a grande maioria das pessoas que só precisa traduzir algo eventualmente. Aí, o Google Tradutor sem dúvida ainda é a melhor opção.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMazing lança ferramentas para configurar múltiplos dispositivos e perfis

Próx. Post

Alguns Macs apresentam falhas após atualização para o macOS Catalina 10.15.4

Posts Relacionados