O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, anunciou ontem (6/4), durante uma conversa com a estrela do pop Lady Gaga e o apresentador americano Jimmy Fallon, que a Maçã doou US$10 milhões para a campanha “One World: Together at Home” (“Um Mundo: Juntos em Casa”), uma iniciativa de arrecadação de fundos para o combate ao Coronavírus (COVID-19) organizado pelo Global Citizen em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Gaga, que está pessoalmente arrecadando fundos para o projeto, conversou com Fallon sobre a iniciativa, a qual contribuirá para o Fundo de Resposta à Solidariedade para a COVID-19, da OMS. Até agora, a campanha arrecadou cerca de US$35 milhões, grande parte do dinheiro proveniente de empresas de tecnologia.
Confira, no vídeo abaixo, o momento em que a cantora e o apresentador conversam com o executivo da Apple:
Além das doações feitas por empresas e grandes organizações filantrópicas, a campanha contará com um evento musical virtual para arrecadar fundos, o qual será transmitido ao vivo no dia 18 de abril às 21h (horário de Brasília).
Eis algumas das estrelas que participarão da apresentação: Lady Gaga, Elton John, Paul McCartney, Lizzo, John Legend, Keith Urban, Andrea Bocelli, Billie Eilish e muito mais — além de participações de David Beckham, Idris Elba e outros.
Apple is proud to partner with @glblctzn to present One World: #TogetherAtHome. Join us for a special night of music and action to celebrate the heroic efforts of community health workers and support @WHO in the global fight to end COVID-19. Stay home and take action with us now. pic.twitter.com/UnENN636uF
— Apple TV (@AppleTV) April 7, 2020
A Apple tem orgulho de fazer uma parceria com o @glblctzn para apresentar o One World: #TogetherAtHome. Junte-se a nós para uma noite especial de música e ação para celebrar os esforços heróicos dos agentes comunitários de saúde e apoiar a @WHO na luta global pelo fim da COVID-19. Fique em casa e entre em ação conosco agora.
Entre as empresas/serviços que transmitirão o evento, estão: Apple, Amazon Prime Video, Alibaba, Facebook, Instagram, LiveXLive, Tencent, Tencent Music, TIDAL, TuneIn, Twitch, Twitter, Yahoo e YouTube. Além disso, as emissoras ABC, NBC e CBS também exibirão o evento.
Além de impulsionar ações combinadas para apoiar o Fundo de Resposta à Solidariedade para a COVID-19 da OMS, a transmissão destacará histórias dos heróis do setor de saúde do mundo, bem como mensagens de gratidão e apreço daqueles que curam.
Como informamos nos últimos dias, a gigante de Cupertino está investindo dinheiro e recursos na luta contra a pandemia, sendo que seus compromissos mundiais de ajuda humanitária já ultrapassaram US$15 milhões até o momento.
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.