O CEO1 da Apple, Tim Cook, anunciou ontem (6/4), durante uma conversa com a estrela do pop Lady Gaga e o apresentador americano Jimmy Fallon, que a Maçã doou US$10 milhões para a campanha “One World: Together at Home” (“Um Mundo: Juntos em Casa”), uma iniciativa de arrecadação de fundos para o combate ao Coronavírus (COVID-19) organizado pelo Global Citizen em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade

Gaga, que está pessoalmente arrecadando fundos para o projeto, conversou com Fallon sobre a iniciativa, a qual contribuirá para o Fundo de Resposta à Solidariedade para a COVID-19, da OMS. Até agora, a campanha arrecadou cerca de US$35 milhões, grande parte do dinheiro proveniente de empresas de tecnologia.

Confira, no vídeo abaixo, o momento em que a cantora e o apresentador conversam com o executivo da Apple:

Além das doações feitas por empresas e grandes organizações filantrópicas, a campanha contará com um evento musical virtual para arrecadar fundos, o qual será transmitido ao vivo no dia 18 de abril às 21h (horário de Brasília).

One World Together: At Home

Eis algumas das estrelas que participarão da apresentação: Lady Gaga, Elton John, Paul McCartney, Lizzo, John Legend, Keith Urban, Andrea Bocelli, Billie Eilish e muito mais — além de participações de David Beckham, Idris Elba e outros.

A Apple tem orgulho de fazer uma parceria com o @glblctzn para apresentar o One World: #TogetherAtHome. Junte-se a nós para uma noite especial de música e ação para celebrar os esforços heróicos dos agentes comunitários de saúde e apoiar a @WHO na luta global pelo fim da COVID-19. Fique em casa e entre em ação conosco agora.

Entre as empresas/serviços que transmitirão o evento, estão: Apple, Amazon Prime Video, Alibaba, Facebook, Instagram, LiveXLive, Tencent, Tencent Music, TIDAL, TuneIn, Twitch, Twitter, Yahoo e YouTube. Além disso, as emissoras ABC, NBC e CBS também exibirão o evento.

Publicidade

Além de impulsionar ações combinadas para apoiar o Fundo de Resposta à Solidariedade para a COVID-19 da OMS, a transmissão destacará histórias dos heróis do setor de saúde do mundo, bem como mensagens de gratidão e apreço daqueles que curam.

Como informamos nos últimos dias, a gigante de Cupertino está investindo dinheiro e recursos na luta contra a pandemia, sendo que seus compromissos mundiais de ajuda humanitária já ultrapassaram US$15 milhões até o momento.

View this post on Instagram

Mensagem publicada há pouco por Tim Cook no Twitter, transcrita e traduzida pelo @MacMagazine:⠀ ⠀ —⠀ Olá a todos,⠀ ⠀ Nestes tempos muito desafiadores e difíceis, espero que vocês estejam seguros e bem.⠀ ⠀ Equipes na Apple têm trabalhado duro em formas que podemos apoiar nossos profissionais médicos de linha de frente, e eu gostaria de compartilhar duas novidades hoje.⠀ ⠀ Primeiro, o número de máscaras que conseguimos obter por meio da nossa cadeia de fornecimento chegou a 20 milhões em todo o mundo. Esse é um esforço realmente global, e estamos trabalhando de forma contínua e próxima a governos em todos os níveis para certificarmo-nos de que elas serão doadas para os lugares mais necessitados.⠀ ⠀ Segundo, nós lançamos um esforço que engloba toda a companhia, unindo designers de produtos, engenheiros, operações e equipes de embalagens, e também as nossas fornecedoras, para desenhar, produzir e despachar protetores de rosto para trabalhadores de saúde.⠀ ⠀ Nosso primeiro lote foi entregue em instalações de hospitais Kaiser no Vale de Santa Clara, na semana passada, e o feedback de médicos foi muito positivo.⠀ ⠀ Esses protetores são empacotados de forma achatada, 100 por caixa. Cada um é montado em menos de 2 minutos e é totalmente ajustável. Estamos obtendo materiais e fabricantes tanto nos Estados Unidos quanto na China. Pretendemos despachar mais de 1 milhão até o final desta semana e depois mais 1 milhão por semana conseguinte.⠀ ⠀ [o texto continua no primeiro comentário…]

A post shared by MacMagazine.com.br (@macmagazine) on

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…