O melhor pedaço da Maçã.
Mr.Whiskey / Shutterstock.com
WhatsApp

WhatsApp suspende por 90 dias bloqueio para quem não aceitar nova política

Não faz muito tempo desde que comentamos a nova política de privacidade do WhatsApp, que concederá acesso aos dados de usuários ao Facebook. Inicialmente, ela entraria em vigor em fevereiro, mas, após muitas críticas, eles decidiram adiá-la para 15 de maio (ou seja, amanhã).

Publicidade

Mesmo recebendo duras críticas de órgãos da justiça e milhões de usuários, o WhatsApp tentou esclarecer o que estava em jogo e afirmou que quem não aceitasse não teria sua conta excluída. Contudo, gradualmente, os usuários perderiam acesso às principais funções do mensageiro (o que, na prática, é basicamente a mesma coisa).

Pois hoje, segundo apurou o G1, quem não aceitar a nova política poderá continuar usando o aplicativo sem restrições por pelo menos 90 dias.

O prazo foi acordado entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que na sexta-feira passada (7/5) fizeram recomendações ao mensageiro.

Publicidade

Em entrevista à GloboNews, a diretora da ANPD, Nairane Rabelo, afirmou que “esses 90 dias serão utilizados para que esses órgãos continuem a apurar toda a situação […] e nesse período não vai haver consequências para aqueles que ainda não aceitaram [os novos termos]”.

Nós precisamos entender melhor como vai ocorrer esse compartilhamento entre o WhatsApp e o Facebook, ou como já ocorre, se eventualmente ocorre. [Precisamos] de mais informações para a gente apurar o que deve ser feito.

O G1, contudo, procurou um posicionamento do WhatsApp sobre o prazo para o bloqueios de funcionalidades, mas não obteve respostas.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil é o que mais aceita rastreamento de apps no iOS 14.5

Próx. Post

Apple Music para Android também indica possível versão HiFi

Posts Relacionados