Seguindo uma tendência das gigantes de mapas, como o Google, os Mapas da Apple também estão dando destaque para serviços essenciais. A medida ajuda todos os afetados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) a encontrarem mercados, farmácias e outros estabelecimentos de suma importância.
Com isso, agora esses locais aparecem primeiro na pesquisa (barra “Busque um lugar ou endereço”), ficando à frente de restaurantes, fast foods, postos de gasolina, bancos e outros tipos de estabelecimentos que costumavam ter prioridade. As alterações foram vistas pelo site alemão iphone-ticker.de.
De acordo com o AppleInsider, a alteração está chegando gradativamente para os usuários; ou seja, nem todo mundo pode ver a nova organização da lista de locais mais importantes neste momento.
Ainda que sutil, toda e qualquer ajuda da tecnologia neste momento é necessária, principalmente nos locais onde a justiça determinou que a população deve ficar em casa.
Fabricação de máscaras
Após a notícia de que a Apple está trabalhando com sua cadeia de fornecedores para produzir 1 milhão de protetores faciais por semana, os quais serão entregues para profissionais de saúde nos Estados Unidos, a empresa compartilhou um documento de suporte descrevendo como montá-lo. Eles são importantes pois contribuem para aumentar o tempo de uso de outros EPIs1Equipamento de proteção individual..
Além de um vídeo que mostra o processo de montagem, a companhia fornece instruções de uso e como esterilizar o acessório. Nesse sentido, eles podem ser reutilizados contanto que o usuário lave-os com uma solução de etanol, álcool isopropílico, alvejante ou peróxido de hidrogênio.
Há, também, um PDF com algumas indicações, entre elas um link e um código QR para facilitar o acesso às recomendações online, além de um email para entrar em contato com o suporte da fabricante.
Software para iPad simulando ventiladores
O app de simulação de ventilação mecânica HAMILTON-C6 está ajudando médicos a aprenderem como usar essas máquinas que estão salvando tantas vidas durante a pandemia. O software, originalmente desenvolvido para uso em sala de aula no iPad e no Mac, agora está sendo usado para treinar médicos em tempo real, conforme a demanda por ventiladores aumenta devido à COVID-19.
Justamente devido a esse aumento na demanda, a Foxconn (uma das maiores montadoras do iPhone) anunciou que fabricará ventiladores nos EUA, conforme divulgado pela Reuters. Segundo a Medtronic, parceira da Foxconn na empreitada, os equipamentos serão construídos na fábrica da Foxconn localizada no estado americano do Wisconsin.
via MacRumors, Cult of Mac
Notas de rodapé
- 1Equipamento de proteção individual.