O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Coronavírus: Apple Maps destacam serviços essenciais, instruções de protetores faciais e mais

Seguindo uma tendência das gigantes de mapas, como o Google, os Mapas da Apple também estão dando destaque para serviços essenciais. A medida ajuda todos os afetados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) a encontrarem mercados, farmácias e outros estabelecimentos de suma importância.

Publicidade

Com isso, agora esses locais aparecem primeiro na pesquisa (barra “Busque um lugar ou endereço”), ficando à frente de restaurantes, fast foods, postos de gasolina, bancos e outros tipos de estabelecimentos que costumavam ter prioridade. As alterações foram vistas pelo site alemão iphone-ticker.de.

Locais no Mapas da Apple

De acordo com o AppleInsider, a alteração está chegando gradativamente para os usuários; ou seja, nem todo mundo pode ver a nova organização da lista de locais mais importantes neste momento.

Ainda que sutil, toda e qualquer ajuda da tecnologia neste momento é necessária, principalmente nos locais onde a justiça determinou que a população deve ficar em casa.

Fabricação de máscaras

Após a notícia de que a Apple está trabalhando com sua cadeia de fornecedores para produzir 1 milhão de protetores faciais por semana, os quais serão entregues para profissionais de saúde nos Estados Unidos, a empresa compartilhou um documento de suporte descrevendo como montá-lo. Eles são importantes pois contribuem para aumentar o tempo de uso de outros EPIs1.

Além de um vídeo que mostra o processo de montagem, a companhia fornece instruções de uso e como esterilizar o acessório. Nesse sentido, eles podem ser reutilizados contanto que o usuário lave-os com uma solução de etanol, álcool isopropílico, alvejante ou peróxido de hidrogênio.

Há, também, um PDF com algumas indicações, entre elas um link e um código QR para facilitar o acesso às recomendações online, além de um email para entrar em contato com o suporte da fabricante.

Software para iPad simulando ventiladores

O app de simulação de ventilação mecânica HAMILTON-C6 está ajudando médicos a aprenderem como usar essas máquinas que estão salvando tantas vidas durante a pandemia. O software, originalmente desenvolvido para uso em sala de aula no iPad e no Mac, agora está sendo usado para treinar médicos em tempo real, conforme a demanda por ventiladores aumenta devido à COVID-19.

Justamente devido a esse aumento na demanda, a Foxconn (uma das maiores montadoras do iPhone) anunciou que fabricará ventiladores nos EUA, conforme divulgado pela Reuters. Segundo a Medtronic, parceira da Foxconn na empreitada, os equipamentos serão construídos na fábrica da Foxconn localizada no estado americano do Wisconsin.

via MacRumors, Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo conceito do iOS 14

Novo conceito junta tudo o que nós queremos ver no iOS 14 (e muito mais)

Próximo Artigo
Banner do Cosmicast

App de podcasts traz o esqueumorfismo de volta para o iOS

Posts Relacionados