O melhor pedaço da Maçã.

Mulheres processam Apple por perseguições com AirTags

Wachiwit / Shutterstock.com
AirTag

As polêmicas envolvendo os AirTags e perseguições (stalking) não param. Agora, um grupo de mulheres está processando a Apple nos Estados Unidos — elas entendem que os rastreadores inteligentes da empresa facilitam o rastreamento e a promoção de terror às vítimas por perseguidores.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, uma das mulheres que entraram com a ação relatou que seu ex-namorado colocou um AirTag no volante de seu carro e conseguiu descobrir para onde ela havia se mudado — o que ela fez justamente para evitar seu assédio.

Outra mulher afirmou que seu ex-marido conseguiu rastrear seus movimentos ao colocar um AirTag na mochila de seu filho. Houve até um caso de assassinato, em que um ex-namorado usou o dispositivo para rastrear e atirar em uma mulher.

A ação coletiva também menciona as proteções implementadas pela Apple para atenuar e dificultar casos de perseguição, mas as envolvidas afirmaram que elas são “levemente inadequadas” e raramente alertam prontamente as vítimas.

Procurada, a Apple não se pronunciou sobre o caso, que corre no Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Norte da Califórnia (San Francisco).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já começou a trabalhar em MacBook com tela dobrável, diz site

Próx. Post

App Buscar faz polícia invadir casa de idosa erroneamente

Posts Relacionados