Leitores mais atentos perceberão que, nas últimas semanas, temos destacado vários jogos de desenvolvedores brasileiros — especialmente de alunos da Apple Developer Academy de Curitiba (PR).
Isso é ótimo: além de mostrar que a comunidade nacional de devs está com a criatividade em alta, a torrente de joguinhos é uma ótima alternativa para quem quer matar alguns minutos de tédio durante esse período de isolamento social.
Pois aqui estamos com mais uma dica dessa série: o jogo Fly, Chicken!, dos desenvolvedores Jéssica Matsuura e Vinícius Binder.
O joguinho de mecânica simples tem um objetivo muito claro: fazer com que a sua pequena ave voe o mais alto e mais longe possível pelas colinas verdejantes — você pode controlá-la simplesmente com um dedo, comandando a aceleração ou a desaceleração do personagem.
Ao longo do trajeto, você poderá encontrar obstáculos e itens que lhe ajudarão; como os mundos do jogo são gerados aleatoriamente, os desafios sempre são únicos. Quem quiser ir um pouco adiante após falhar na missão poderá assistir a um rápido anúncio para prosseguir de onde parou, inclusive.
Fly, Chicken! traz, ainda, conexão com o Game Center para que você possa comparar sua performance com as dos seus amigos. O jogo tem versões para iPhone e iPad e está disponível gratuitamente na App Store. Boa diversão!