O melhor pedaço da Maçã.

Bloomberg afirma que “iPhone 12” terá laterais chatas e notch menor

Mockup de vitrine com "iPhones 12"

Já começando a semana pondo a lenha em uma série de rumores recentes, a Bloomberg trouxe hoje1Matéria fechada para assinantes. possíveis informações e detalhes sobre a linha “iPhone 12” — a qual deverá ser apresentada em setembro/outubro, se a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não atrasar os planos da Apple.

Publicidade

Segundo eles, os novos aparelhos terão um design renovado com elementos dos atuais iPads Pro — a exemplo das suas laterais chatas/planas, algo que a Apple abandonou nos iPhones na transição da geração 5s para a 6 (e vinha desde o iPhone 4).

iPhone 4 de lado
Lateral do iPhone 4

Além disso, como esperado e discutido bastante por aí, o recorte (notch) superior deverá ser menor — mas ainda não sumirá completamente —, enquanto a tela do modelo “Max” seria um pouco maior que a atual. Isso corrobora algo que o analista Ming-Chi Kuo falou ainda em meados do ano passado(!), apostando que o modelo maior passará de 6,5 para 6,7 polegadas.

Por fim, a Bloomberg também cita que os modelos “Pro” deste ano ganharão um scanner LiDAR junto às suas três câmeras traseiras — mas isso qualquer um conseguiria “cravar”, visto que os recém-lançados iPads Pro já deram a deixa dessa novidade.

Publicidade

Não está claro, ainda, quantas dessas novidades (incluindo a carcaça redesenhada) serão levadas também para os modelos de entrada da linha “iPhone 12”, isto é, os sucessores direto dos iPhones 11 (não-Pro). Mas é bem provável que todos eles sejam equipados com a tecnologia 5G.

Outras novidades

Aproveitando a oportunidade, a Bloomberg revelou que a Apple também planeja para este ano o lançamento de um HomePod menor, possivelmente mais em conta. Ele teria cerca da metade do tamanho do atual e poderá ser apresentado ainda durante este segundo trimestre.

Outro produto aguardado para breve são as “AirTags”. Segundo a Bloomberg, elas serão vendidas com uma capinha de couro e um clipe para chaveiro.

Além disso, as fontes do veículo citam que são planejadas para 2020 novas versões do MacBook Pro, da Apple TV, do iMac e do iPad de entrada.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de Macs teriam despencado 21% no primeiro trimestre de 2020 [atualizado: ou só 6,2%?]

Próx. Post

Vídeo: veja quantos ciclos de bateria o seu iPhone já tem

Posts Relacionados