O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Highlights, leitor de PDFs com foco em pesquisa, chega ao iOS como app universal

Leitor de PDF Highlights para macOS e iOS

Nós já falamos sobre uma série de leitores de PDFs por aqui, mas por algum motivo nunca mencionamos o Highlights. Essa é, admitidamente, uma grande injustiça: o aplicativo, disponível para macOS já há alguns anos, é um aliado valioso de cientistas e estudiosos, com seu foco em pesquisa e suporte a recursos não vistos em quase nenhum outro software do tipo.

Publicidade

Pois agora, a equipe de desenvolvimento do Highlights chegou com uma ótima novidade: com a introdução dos apps universais por parte da Apple, o aplicativo ganhou versões para iPhone e iPad — cujas compras internas podem ser compartilhadas normalmente com o app para Mac.


Ícone do app Highlights - Notas e PDF
Highlights - Notas e PDF de Jonas Myren Ribe
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2021.2.1 (9.8 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Em termos de recursos, as duas versões do aplicativo (para macOS ou iOS) são equiparáveis. Ambas trazem ferramentas poderosas de anotação, que “entendem” o contexto da sua marcação e atribuem cores específicas a cada tipo automaticamente; o app permite, ainda, que você extraia o texto e as imagens anotadas nos seus documentos, para organização posterior.

O Highlights permite, também, que você converta PDFs de imagens (como livros escaneados, por exemplo) em texto e tabelas buscáveis/editáveis. Ao copiar esses conteúdos, o app permite que você exporte os dados copiados da forma que quiser — o texto é automaticamente copiado como texto, imagens como imagens, citações no formato BibTeX e tabelas no formato CSV.

Além disso, o app traz suporte ao Modo Escuro do macOS/iOS; no iPadOS, especificamente, ele pode ser usado em modo Split View e traz suporte ao Apple Pencil e os seus gestos específicos.

O Highlights pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas sua versão gratuita conta apenas com os recursos básicos de leitura e anotação de PDFs; para desbloquear o arsenal completo de ferramentas, é necessário assinar a versão Pro do software, que custa R$13 mensais ou R$103 anuais.

Como o app é universal, você pode assiná-lo em qualquer dispositivo (Mac, iPad, iPhone) e utilizá-lo normalmente em todos os aparelhos associados à sua conta da Maçã.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jay, cliente do Twitter para Apple Watch

Jay é um cliente do Twitter para Apple Watch com suporte a DMs e lista de leitura

Próximo Artigo
HomePod

Sistema do HomePod agora é baseado no tvOS; o que isso quer dizer?

Posts Relacionados