O melhor pedaço da Maçã.

LinkedIn começa a testar Stories no Brasil; 1Password, PDF Expert, GoodNotes e Adobe Premiere Pro são atualizados

Entre as atualizações mais recentes de apps, veremos que o LinkedIn começou a testar seu novo recurso de Stories (semelhante ao do Instagram) no Brasil, em primeira mão.

Publicidade

Além disso, os apps 1Password, PDF Expert, GoodNotes e Adobe Premiere Pro foram atualizados com melhorias e novidades. Vamos a elas?

LinkedIn


Ícone do app LinkedIn: Pesquisa de Emprego
LinkedIn: Pesquisa de Emprego de LinkedIn Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.1.365 (372.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ontem (14/4), o LinkedIn iniciou os testes de um novo recurso que provavelmente dividirá bastante a opinião dos usuários: o LinkedIn Stories. Da mesma forma que os produtos do Facebook (Instagram, WhatsApp e Messenger), agora o app de negócios também oferece a opção de enviar fotos e vídeos que ficarão disponíveis por 24 horas.

LinkedIn Stories

A novidade estava em fase beta desde fevereiro passado e começou a ser testada com exclusividade no Brasil, onde a plataforma possui mais de 40 milhões de usuários — o quarto maior país em número de inscritos e o terceiro maior produtor de vídeos no serviço.

Publicidade

Com o LinkedIn Stories, todos os usuários brasileiros terão a opção de nutrir suas redes de conexões e de seguidores de uma maneira descontraída e casual. Influencers poderão compartilhar insights sobre seus negócios, especialistas vão capturar e compartilhar as tendências em seus setores de atuação.

O LinkedIn Stories já está disponível tanto no iOS quanto no Android. Ainda não há previsão de quando o recurso será expandido para outros países.

1Password


Ícone do app 1Password - Password Manager
1Password - Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.10.2 (187.2 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O popular gerenciador de senhas foi atualizado com um novo organizador de tags e a opção de compartilhar links com outras pessoas diretamente da sua conta. Além disso, agora você pode classificar suas listas por site, data de modificação, entre outros filtros.

Por fim, o app ganhou várias melhorias e correções, incluindo a resolução de um problema que impedia a visualização completa de uma senha na extensão do 1Password ou no modo de autopreenchimento na web.

PDF Expert 7


Ícone do app PDF Expert: leitor de arquivos
PDF Expert: leitor de arquivos de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.21.1 (255.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O leitor/editor de PDFs lançou um novo recurso que certamente melhorará a visualização de documentos no iPhone: o Modo de Leitura. Ao visualizar um PDF no app, você verá um novo botão no canto inferior direito que ativa a nova visualização.

Modo de Leitura do PDF Expert

O Modo de Leitura pega o conteúdo do PDF, converte-o em um layout simplificado para o tamanho do seu dispositivo e fornece configurações personalizadas de visualização para você ajustá-lo à sua preferência.

Publicidade

Só não é possível, por enquanto, visualizar anotações feitas no PDF original no Modo de Leitura, mas a desenvolvedora Readdle disse que está trabalhando para permitir isso em uma atualização futura. Não obstante, há como marcar o ponto de leitura para salvar seu progresso caso esteja lendo um PDF muito grande, entre outros.

GoodNotes 5


Ícone do app Goodnotes 6
Goodnotes 6 de Time Base Technology Limited
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.3.18 (502.3 MB)
Requer o iOS 15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

A atualização mais recente do app de anotações foi dedicada às Compras Universais da App Store. Agora, ao adquirir o app para iOS/iPadOS, ele também estará disponível no macOS (e vice-versa), numa compra única.

Publicidade

Para usuários da antiga versão para Mac, no entanto, há um problema: a Apple não tornou possível mesclar as versões existentes do app, o que significa que, se você já comprou o app para macOS e não tinha a versão para iOS, não será possível atualizá-lo sem ter que comprá-lo novamente.

Caso você não queira adquirir o app, a antiga versão para macOS continuará funcionando normalmente, mas não receberá nenhuma atualização a partir de agora. De acordo com a equipe do GoodNotes, apenas um pequena fração dos clientes usava o app para Mac sem o seu semelhante para iPhone.

Adobe Premiere Pro

O editor de vídeos Adobe Premiere Pro ganhou, na sua atualização mais recente, um novo recurso chamado “Productions”, o qual consiste de um conjunto de ferramentas que pretendem melhorar os fluxos de trabalho em grandes projetos.

Mais precisamente, ele permite organizar e fazer referência cruzada de projetos, colaborar com vários editores, proteger mídias e melhorar o desempenho em projetos menores.

Para o trabalho colaborativo não virar uma bagunça, o recurso também conta com a opção de ver quem está online e quais modificações foram feitas no projeto, tudo em tempo real.

YouTube video

Por fim, até o dia 17 de agosto, assinantes dos planos individuais do Premiere Pro e do After Effects terão acesso gratuito ao Team Project, o serviço de colaboração na nuvem da Adobe. Com ele, arquivos são armazenados e salvos na Creative Cloud, oferecendo a todos os usuários acesso a eles independentemente de onde estiverem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito: Apple Card poderia ficar muito mais legal com uma dose de realidade aumentada

Próx. Post

Trump elege Tim Cook como um de seus consultores para reabrir economia dos EUA pós-pandemia

Posts Relacionados