O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Família de iPhones

Como é a duração da bateria do novo iPhone SE se comparada à de outros modelos?

Veja como o novo iPhone de entrada se sai ao lado de flagships

Há pouco, comentamos que o novo iPhone SE teria uma bateria 1.821mAh, como o iPhone 8. Na prática, porém, o que isso significa?

Publicidade

No geral, a Apple melhorou substancialmente a duração da bateria dos iPhones nos últimos anos, tudo isso graças às melhorias no iOS e ao fato de esses componentes em si terem capacidades (e tamanhos) cada vez maiores. Justamente por isso, é natural que a bateria de gadgets mais recentes durem mais; contudo, na “prática”, o resultado é bastante misto, como visto no gráfico a seguir.

Donos do novo iPhone SE terão uma bateria com duração semelhante à do iPhone 8, segundo a Apple: até 13 horas de reprodução de vídeo, até 8 horas de streaming de vídeos e até 40 horas de reprodução de áudio. Confira como ele se sai ao lado de outros modelos (a partir do 6):

Comparativo: tempo de bateria dos iPhones

O iPhone com o maior tempo de uso no quesito reprodução de vídeo (offline) é o 11 Pro Max, com um total de 20 horas. O flagship possui uma bateria interna de quase 4.000mAh e rivaliza até mesmo com os principais dispositivos Android.

A duração da bateria do novo iPhone SE não compete com os modelos topos-de-linha por diversas razões, incluindo o público-alvo do dispositivo. Sendo assim, o modelo se compara ao iPhone SE original (de 2016), ao 7, ao 8 e ao X, com 13 horas de reprodução:

Tabela: comparativo de baterias

A partir do iPhone 11, a Apple também passou a informar a duração da bateria para reprodução de vídeos em streaming, a qual é aproximadamente 40% menor do que os testes de reprodução offline — caindo para 11 horas no caso do 11 Pro Max e 8 horas no novo iPhone SE, por exemplo.

Também é interessante notar que o iPhone 6 Plus, em algumas métricas (como reprodução de vídeo e áudio), é melhor do que alguns modelos do mesmo tamanho e mais novos do que ele.

Publicidade

Paralelamente ao tempo de duração da bateria, outro fator que deve ser debatido é o tempo de recarga. Desde o iPhone 8, é possível usar um carregador de alta potência (como o USB-C de 18W da Apple) para acelerar a recarga do gadget — precisamente, é possível atingir 50% em 30 minutos.

Apesar disso, com exceção dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max, todos os modelos vêm com o carregador de 5W da Apple, o qual não possibilita essa recarga rápida. Da mesma forma, o carregamento sem fio também não é a opção mais veloz, uma vez que a maioria dos carregadores do padrão Qi não entregam mais do que 10W — e a Apple limita o carregamento a 7,5W em seus aparelhos.

Publicidade

Como vai a duração da bateria do seu iPhone? Compartilhe vossas experiências conosco na seção de comentários abaixo!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bandeira da União Europeia

Coronavírus: UE poderá adotar solução da Apple e do Google, reabertura de loja na Coreia do Sul e mais

Próximo Artigo
iPad Pro

iPad Pro com tela Mini-LED poderá ser adiado pro início de 2021; "iPhone 12" deverá ser lançado em etapas

Posts Relacionados