O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

eGPU Pro, da Blackmagic, é descontinuada

A versão mais barata do acessório, contudo, continua à venda

Quando a Apple adicionou suporte a GPUs externas, lá no macOS High Sierra, uma fabricante logo despontou como uma das principais “porta-bandeiras” da novidade: a Blackmagic, que passou a vender suas soluções completas na loja da Apple — a eGPU e a eGPU Pro, dois pacotes completos compostos por gaveta de GPU, a placa gráfica em si e alguns extras.

Publicidade

Pois agora a Blackmagic descontinuou o integrante mais caro da dupla. De acordo com o MacRumors, a fabricante já deixou de vender a eGPU Pro na loja da Maçã e em seus canais oficiais.

Conexões da Blackmagic eGPU Pro

A razão da morte do periférico é simples: recentemente, a AMD descontinuou a Radeon RX Vega 56, que era justamente a placa que equipava a eGPU Pro. Não há informações se a Blackmagic lançará em breve uma nova versão do acessório com um chip atualizado ou se isso significa o fim definitivo da eGPU Pro.

Obviamente, a perda não será tão drástica para potenciais compradores: a fabricante continua vendendo na loja americana da Maçã a eGPU “comum”, que custa US$700 e é equipada com uma AMD Radeon Pro 580 e 8GB de memória, além de duas portas Thunderbolt 3, quatro USB 3.0 e uma HDMI 2.0.

Para quem quiser outras opções de placas, é possível também comprar gavetas avulsas e escolher qualquer modelo com o qual o macOS seja compatível. O leque de escolhas está cada vez maior.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo iPhone SE

Prazos de envio do novo iPhone SE pulam para maio poucas horas após início da pré-venda

Próximo Artigo
Oliver Schusser para a Billboard

Oliver Schusser, do Apple Music, assume presidência da Beats após saída de Luke Wood

Posts Relacionados