O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 11 Pro à venda

Goldman Sachs prevê lançamento do “iPhone 12” em novembro e queda nas ações da Apple

O banco americano Goldman Sachs, parceiro da gigante de Cupertino na emissão do Apple Card, divulgou há pouco um relatório no qual prevê que o “iPhone 12” não será lançado até novembro e alerta os investidores sobre uma possível queda na valorização dos papéis da Maçã. As informações são da Reuters.

Publicidade

Mais precisamente, o banco espera que a Apple lance os sucessores dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max mais tardiamente (em relação aos anos anteriores), uma vez que a limitação das viagens de executivos/engenheiros por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19) poderá impedir o processo final de produção da Apple.

Como tem sido divulgado já há algumas semanas, as especulações acerca do próximo lineup de iPhones estão bastante difusas; ontem, por exemplo, o analista Jeff Pu sugeriu que o lançamento desses dispositivos poderá ocorrer em etapas, sendo que os modelos menores estariam disponíveis para compra em setembro, enquanto a versão flagship só teria as vendas iniciadas em outubro.

Já nesta manhã, informamos que o CEO1 da Apple, Tim Cook, disse a funcionários da companhia, durante uma reunião virtual, que o cronograma de lançamentos da empresa “não será abalado pela pandemia”, e que prova disso são as últimas novidades lançadas (os novos iPad Pro, MacBook Air e iPhone SE).

Mais do que apenas lançar novos aparelhos, o Goldman Sachs inferiu que a Maçã estaria ainda mais preocupada com a performance do mercado no momento pós-pandemia. Nesse sentido, pode ser que menos consumidores estejam dispostos a adquirir um dispositivo mais caro durante o período de instabilidade econômica causado pela COVID-19.

Publicidade

Por esse e outros motivos, o banco reduziu a previsão da valorização da $AAPL para US$233, implicando um declínio de quase 20% em relação ao valor de fechamento registrado ontem na NASDAQ — incentivando os acionistas a vender suas ações.

Essa é a terceira vez que o Goldman Sachs reduz as expectava dos papéis da Maçã neste ano.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Escondendo músicas no Spotify

Agora você pode esconder músicas que não gosta no Spotify; Google Fotos, Pokémon GO e TikTok ganham novidades

Próximo Artigo
A Fold Apart e Beyond Blue no Apple Arcade

Sextou com novos jogos do Apple Arcade: Beyond Blue e A Fold Apart

Posts Relacionados