O melhor pedaço da Maçã.

Oliver Schusser, do Apple Music, assume presidência da Beats após saída de Luke Wood

E Rubén Caballero, ex-engenheiro da Apple, está agora na Microsoft
Oliver Schusser ao centro / Billboard
Oliver Schusser para a Billboard

Dança das cadeiras em Cupertino — ou, mais especificamente, na sua subsidiária Beats.

Publicidade

De acordo com a CNET, a fabricante de fones de ouvido adquirida pela Maçã há quase seis anos está prestes a ganhar uma nova liderança. Trata-se de Oliver Schusser, veterano da Apple que passou o último ano desempenhando o papel de vice-presidente do Apple Music.

Schusser entrará no lugar de Luke Wood, ex-presidente da Beats que deixará Cupertino no fim do mês para “embarcar em novos desafios”. A mudança ainda não foi confirmada oficialmente pela Apple, mas o vice-presidente sênior de software e serviços para internet da Maçã, Eddy Cue, compartilhou as novidades num email distribuído aos empregados e obtido pela CNET; em seguida, a troca foi confirmada por um porta-voz da Beats.

No email, Cue admitiu que “o timing da mudança não é ideal”, considerando os desafios atualmente apresentados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19). Apesar disso, o executivo elogiou o trabalho de Schusser no Apple Music e mostrou-se otimista em relação às suas perspectivas na nova empreitada:

Publicidade

Desde que assumiu o Apple Music, há pouco mais de um ano, o serviço viu um crescimento constante sob a liderança de Oliver. Ele é apaixonado por música e pela marca Beats, além de ser igualmente passional no objetivo de construir uma forte cultura de colaboração com as suas equipes.

No mínimo, a mudança mostra que a Apple e a Beats estão mais próximas do que nunca — e que aquele rumor ventilado há algumas semanas, de que a Maçã poderia estar planejando a morte da marca, pode ter algum fundamento (apesar de indicações contrárias). Será?

Rubén Caballero

Enquanto as cadeiras mudam de lugar em Cupertino, seus ex-empregados continuam se envolvendo em novas empreitadas.

Há algumas semanas, noticiamos que Rubén Caballero — engenheiro de longa data da Apple e um dos líderes de desenvolvimento do modem 5G da empresa — tinha sido nomeado conselheiro técnico da misteriosa startup Humane. Agora, Caballero já tem um novo emprego, digamos, de verdade.

Publicidade

O engenheiro foi contratado pela Microsoft, onde desempenhará o papel de vice-presidente corporativo de tecnologia e design de hardware. Mais especificamente, Caballero trabalhará na divisão de inteligência artificial e realidade mista (aumentada/virtual) da empresa, focando-se em projetos como o HoloLens.

Apesar disso, Caballero continuará atuando como conselheiro da Humane nas horas vagas — seja lá para aconselhar o quê.

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

eGPU Pro, da Blackmagic, é descontinuada

Próx. Post

MacMagazine no Ar #368: novo iPhone SE, Magic Keyboard, baterias e webcams de Macs, Apple e Google unidas contra a COVID-19 e mais!

Posts Relacionados