O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp aumentará limite de pessoas em videochamadas; mensageiro na web terá opção para ativar/desativar Modo Escuro

As novidades relacionadas ao WhatsApp, mensageiro instalado em 11 de cada 10 smartphones no Brasil, até que estão surgindo num ritmo bem satisfatório!

Publicidade

Falando especificamente dos recursos abaixo, eles ainda não têm dada certa para serem lançados, mas não deixa de ser uma ótima ficarmos por dentro do que virá por aí.

Vamos lá! 😉

Aumento do limite de participantes em chamadas

Como já comentamos, atualmente o WhatsApp tem um limite de até quatro participantes numa áudio/videochamada. Mas isso poderá mudar em breve, segundo informou o WABetaInfo.

Videochamada no WhatsApp

A novidade muito provavelmente tem ligação com o surto do Coronavírus (COVID-19) e o isolamento social, afinal recursos como esse são praticamente indispensáveis quando não podemos nos encontrar pessoalmente.

Não se sabe ao certo qual será o novo limite para o número de participantes, mas o WABetaInfo afirmou que ele será par. Ou seja, se hoje temos 4, passaremos para no mínimo 6, podendo ser obviamente maior (8, 10, 12…). Quando a novidade for liberada, todos terão que utilizar a versão mais recente do mensageiro para aproveitar o novo limite.

Publicidade

Enquanto isso não acontece, vale lembrar que o FaceTime suporta até 32 participantes numa mesma chamada. 😉

Modo Escuro no WhatsApp Web/Desktop

Nós já sabíamos que o WhatsApp Web/Desktop ganhará um modo escuro para chamar de seu, mas o WABetaInfo trouxe mais alguns detalhes sobre isso.

Até então, tudo tinha sido implementado sem uma opção para ligar/desligar o recurso — como acontece hoje no iOS, por exemplo. O problema é que, no iOS, como o Modo Escuro só existe na versão 13, você precisa necessariamente estar usando ela para ter acesso ao recurso (que funciona com base no ajuste do seu aparelho).

WhatsApp Web

Como o WhatsApp Web/Desktop pode ser usado em qualquer navegador/sistema (incluindo aqueles que não contam com suporte ao Modo Escuro), não faz sentido ele funcionar da mesma forma. Por conta disso, eles decidiram colocar uma opção de ativar/desativar o Modo Escuro por conta própria. 😉

Modo Escuro no WhatsApp Web/Desktop

Na nova versão de testes (2.2013.7), alguns bugs também foram corrigidos, como um que afetava a visualização dos emojis no Modo Escuro — até o lançamento, é claro, muitos outros serão corrigidos.


Lembrando novamente que as duas novidades ainda estão em desenvolvimento, sem uma data anunciada para lançamento geral.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
A Fold Apart e Beyond Blue no Apple Arcade

Sextou com novos jogos do Apple Arcade: Beyond Blue e A Fold Apart

Próximo Artigo
Novo iPhone SE

Prazos de envio do novo iPhone SE pulam para maio poucas horas após início da pré-venda

Posts Relacionados