O melhor pedaço da Maçã.

Com uma simples SMS, você poderá matar um laptop

A Lenovo está trabalhando com a Phoenix Technologies numa nova BIOS que permitirá a donos de notebooks ThinkPad enviarem SMSs para desabilitar suas máquinas completamente — principalmente em casos de roubo. A novidade, diz o TG Daily, deverá estar disponível gratuitamente no início do ano que vem e é conhecida como Constant Secure Remote Disable.

Publicidade

O travamento será feito imediatamente no momento em que o notebook for ligado ou, se for desligado, na próxima vez em que o sistema se conectar a uma rede de celular. Para reativá-lo, será necessária a digitação de uma senha especial definida na configuração inicial do laptop.

É bom observar que a mensagem só poderá ser enviada por um dentre até 10 aparelhos de celulares pareados com o computador.

Publicidade

Ok, bacana, mas: quantos notebooks hoje em dia possuem cartões SIM embutidos? No mínimo, seria bom também poder desabilitá-los pela internet, ainda que os novos ThinkPads da Lenovo com a tecnologia embutida já venham com banda larga móvel (3G) incorporada.

Além disso, a “matança” não evita que os dados sejam recuperados, já que qualquer um pode transferir o disco rígido para outro PC e lê-los normalmente — a menos que estejam criptografados. É justamente para isso que serve o FileVault do Mac OS X, diga-se de passagem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone App Store ultrapassa a marca de 10 mil aplicativos disponíveis

Próx. Post

Crimson Research lança diversas calculadoras financeiras gratuitamente na App Store

Posts Relacionados