O melhor pedaço da Maçã.

Nova York legaliza casamentos por FaceTime e outros apps de videoconferência

Felizes para sempre — e em casa
FaceTime no iOS 12

O estado americano de Nova York agora permite que as cerimônias de casamento ocorram em plataformas de videoconferência, como o FaceTime, após uma ordem executiva determinar que casais possam formalizar sua união enquanto mantêm o distanciamento social durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

A novidade foi anunciada pelo governador do estado, Andrew Cuomo, no último sábado (18/4), durante uma conferência sobre a situação da COVID-19 em Nova York.

NOVIDADE: Estou emitindo uma ordem que permite aos nova-iorquinos obter uma licença de casamento remotamente e que permite aos funcionários da corte realizarem cerimônias por meio de videoconferências.

Segundo Cuomo, agora “não há desculpa quando a questão é se casar”, citando o app de videoconferência Zoom como uma opção — recentemente, a hashtag #ZoomWeddings (em português, #CasamentosnoZoom) se popularizou como uma forma de noivas e noivos manterem as datas do casamento, convidando amigos e familiares para participar remotamente.

A cidade de NY está entre as áreas mais atingidas pela COVID-19, com mais de 130.000 casos confirmados e aproximadamente 8.900 mortes. O estado ordenou que escolas e empresas não-essenciais permaneçam fechadas até 15 de maio, e que todas as pessoas utilizem máscaras em público, entre outras medidas.

Publicidade

Apesar da situação crítica, o governador disse que os números de hospitalizações e intubações caíram nos últimos dias, afirmando ser possível que a região tenha passado o pico da infecção.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing e hands-on do novo iPad Pro com scanner LiDAR

Próx. Post

iPad Pro de 12,9″ com Magic Keyboard é mais pesado que o atual MacBook Air

Posts Relacionados