Apple convida desenvolvedores para evento online sobre acessibilidade; seria um teste para a WWDC?

Conforme anunciado no mês passado, a Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano será toda virtual — claro, com a pandemia do Coronavírus (COVID-19), nem que a Apple quisesse poderia realizar o evento de forma presencial.

Publicidade

Não podemos dizer que a Apple é uma empresa sem experiência em transmissão de eventos online, nem muito menos em produção de vídeos bacanas, mas ela claramente está se preparando ao máximo para que tudo dê certo na WWDC20.

Há alguns dias, vimos a chegada de uma versão caseira da programação Today at Apple de suas lojas; agora, a Apple convidou desenvolvedores para um evento online (uma espécie de “webinar”) focado em acessibilidade.

Seria isso um aperitivo da WWDC? Curti!

O convite diz:

Na Apple, acreditamos que a tecnologia é mais poderosa quando capacita a todos. Junte-se a nós em um evento online para saber como você pode tirar proveito dos recursos premiados de acessibilidade que são padrão nos dispositivos Apple. Você poderá fazer perguntas durante e após as sessões e se inscrever para consultorias individuais.

Curiosamente, como mostra esse tweet, a Apple já realizou seminários online semelhantes, também focados em acessibilidade, para membros da sua Aceleradora de Apps em Bangalore (Índia). Ainda assim, estamos falando agora de algo com um escopo/alcance muito maior.

O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 23 de abril, requer uma conta/assinatura no portal Apple Developer e obviamente será todo em inglês.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…