Desde que o Governo Federal lançou o app para que profissionais informais afetados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) possam solicitar seu benefício de R$600, no início de abril, muitas pessoas relatam dificuldades para acessá-lo e pedir o Auxílio Emergencial.
Em uma entrevista concedida hoje ao programa “Brasil Urgente”, da Band, o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que esses problemas estariam sendo causados por causa da “fabricante do iPhone”, obviamente se referindo à Apple. Ele explicou que a última versão do app Caixa Tem, enviada pela equipe da Caixa à App Store, ainda não foi aprovada.
O ministro disse ainda na entrevista que esse problema parece ser exclusivo dos usuários de iPhones, já que o app nos aparelhos Android, usado pela maioria da população, parece estar funcionando normalmente. “No Android não temos problema”, completou ele.
O prazo de aprovação de aplicativos/jogos para a App Store tem diminuído bastante nos últimos anos, mas é provável que o app da Caixa em específico tenha levado mais tempo para ser distribuído na loja — e é capaz, também, que o próprio time de revisão da loja esteja comprometido com a pandemia.
Fato é que, pela declaração do ministro, uma atualização do Caixa Tem com correções deverá pintar nos próximos dias. Quem sabe, com essa reclamação pública, a Apple agora dê prioridade à aprovação.
via UOL Economia
Atualização, por Rafael Fischmann 21/04/2020 às 19:37
Originalmente, nossa matéria referenciava o app Auxílio Emergencial — mas o problemático em questão é o Caixa Tem, destinado a pessoas que não possuem contas em bancos.
Atualizamos o texto acima de acordo.