O melhor pedaço da Maçã.

Ministro da Cidadania culpa Apple por demora em liberar update do app Caixa Tem [atualizado]

Desde que o Governo Federal lançou o app para que profissionais informais afetados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) possam solicitar seu benefício de R$600, no início de abril, muitas pessoas relatam dificuldades para acessá-lo e pedir o Auxílio Emergencial.

Publicidade

Em uma entrevista concedida hoje ao programa “Brasil Urgente”, da Band, o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que esses problemas estariam sendo causados por causa da “fabricante do iPhone”, obviamente se referindo à Apple. Ele explicou que a última versão do app Caixa Tem, enviada pela equipe da Caixa à App Store, ainda não foi aprovada.

O ministro disse ainda na entrevista que esse problema parece ser exclusivo dos usuários de iPhones, já que o app nos aparelhos Android, usado pela maioria da população, parece estar funcionando normalmente. “No Android não temos problema”, completou ele.


Ícone do app CAIXA Tem
CAIXA Tem de Caixa Econômica Federal
Compatível com iPhones
Versão 1.88.2 (84.6 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app CAIXA TemScreenshot do app CAIXA TemScreenshot do app CAIXA TemScreenshot do app CAIXA Tem

O prazo de aprovação de aplicativos/jogos para a App Store tem diminuído bastante nos últimos anos, mas é provável que o app da Caixa em específico tenha levado mais tempo para ser distribuído na loja — e é capaz, também, que o próprio time de revisão da loja esteja comprometido com a pandemia.

Publicidade

Fato é que, pela declaração do ministro, uma atualização do Caixa Tem com correções deverá pintar nos próximos dias. Quem sabe, com essa reclamação pública, a Apple agora dê prioridade à aprovação.

via UOL Economia

Atualização, por Rafael Fischmann 21/04/2020 às 19:37

Originalmente, nossa matéria referenciava o app Auxílio Emergencial — mas o problemático em questão é o Caixa Tem, destinado a pessoas que não possuem contas em bancos.

Atualizamos o texto acima de acordo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook começa a testar Modo Escuro em seu app para iPhones e iPads

Próx. Post

Adobe lança novo pacote de assinatura com Photoshop + Fresco para iPad

Posts Relacionados