O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera novas versões de teste do iOS 8.4 e do OS X 10.10.4 para desenvolvedores e beta testers [atualizado]

De duas em duas semanas. Esse parece ser o cronograma da Apple para a liberação de novas versões de testes do iOS 8.4 (a primeira beta foi liberada no dia 13/4; a segunda, dia 27/4). Hoje chegou então a vez de testarmos a terceira versão (compilação12H4098c).

Publicidade

A grande novidade do iOS 8.4, conforme já informamos, é o redesenho do app Música (Music) — que agora conta com fácil acesso a álbuns e playlists recém-adicionados, um iTunes Radio simplificado, novo “MiniPlayer”, tela de reprodução melhorada, recurso Seguintes (Up Next) e uma nova busca global.

Tudo indica que a versão final do iOS 8.4 trará ainda o novo serviço de streaming de músicas da Apple, o qual será encaixado dentro desse novo app Música que estamos vendo. É possível que tudo isso seja mostrado na WWDC 2015, com a versão final sendo liberada para o grande público no fim de junho.

Ícones do iOS 8 e do OS X Yosemite

Junto do iOS 8.4 beta 3, a Apple liberou também a terceira versão beta do OS X 10.10.4 (compilação 14E17e) e pede para que desenvolvedores/usuários testem o novo app Fotos, o Assistente de Migração, e os idiomas árabe e hebraico.

Publicidade

A Maçã liberou também o Xcode 6.4 beta 3 (compilação 6E23), que traz suporte ao SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software) tanto das últimas versões do iOS quanto do OS X.

Usuários comuns (que não são desenvolvedores) também podem testar as versões de testes do iOS 8.4 e do OS X 10.10.4 participando do Apple Beta Software Program — essas novas compilações já estão disponíveis no programa.

Publicidade

Caso novidades bacanas surjam nestas versões, informaremos aqui no MacMagazine. Fique ligado! 😉

Atualização · 11/05/2015 às 18:34

E vamos às novidades:

Livro didático otimizado para iPhone (iOS 8.4)

Os livros didáticos interativos criados com a ferramenta iBooks Author podem agora ser otimizados também para iPhones/iPods touch, ampliando o alcance do material que até então era compatível apenas com iPads.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Novidades do iOS 8.3 beta 3
Crédito das imagens: 9to5Mac | @vd_duarte | @SuperTobie

Essas três novidades também merecem destaque. Na primeira imagem temos uma opção de mostrar apenas as músicas armazenadas em nossos aparelhos; na segunda temos justamente a indicação de que tal faixa está armazenada no iPhone (ícone pequeno do telefone); já a terceira mostra o nome da música que está tocando quando estamos navegando pelos menus.

[via 9to5Mac: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Scott Forstall, ex-chefão do iOS, fala pela primeira vez sobre a Apple após sua saída da empresa

Próx. Post

Em novo teste, Apple Watch aguenta 40 metros de profundidade e 25 minutos de natação sem problemas

Posts Relacionados