O melhor pedaço da Maçã.

iMac com design renovado, nova Apple TV e outros lançamentos são previstos para este ano

Dispositivos da Apple - Apple Watch (watchOS 6), iPhone (iOS 13), MacBook Pro (macOS Catalina 10.15) e Apple TV (tvOS 13)

No começo desta semana, fizemos um compilado de todos os possíveis lançamentos da Apple para 2020/21 segundo informações trazidas por Mark Gurman, da Bloomberg, e por leakers com reputações bastantes positivas.

Publicidade

Pois, ontem, Gurman fez uma sessão de perguntas e respostas ao vivo, na qual revelou alguns detalhes adicionais sobre as (possíveis) futuras novidades da Maçã.

Vamos conferi-las? 😉

iPhones

Não surpreendentemente, muitas pessoas perguntaram a Gurman sobre o “iPhone 12”. Além das características já especuladas (suporte a 5G, quatro modelos diferentes em três tamanhos, display de OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. em toda a linha), ele acredita que a Apple adicionará um scanner LiDAR somente nos dois modelos de ponta (os Pro).

Ele não descarta, também, a possibilidade de os display das versões flagship possuírem taxa de atualização variável (até 120Hz). Trata-se de uma tecnologia da Apple chamada ProMotion, que já é usada nos iPads Pro (mas, como sabemos, eles possuem LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido., e não OLED).

Por fim, ao contrário de diversos rumores, Gurman rebateu a possibilidade de o Touch ID sob a tela ser implementado neste ano em algum modelo de iPhone.

iMac

Para Gurman, a Apple está planejando uma atualização “significativa” do iMac para este ano, com o lançamento de um possível novo design. Além disso, ele diz que os rumores acerca do lançamento de um iMac de 23 polegadas “parecem estar certos”.

MacBook Pro

Aqui, Gurman reiterou o que já está sendo especulado e prevê que a Maçã lançará um novo MacBook Pro de 14 polegadas (em substituição ao atual modelo de 13″) com as mesmas especificações do modelo de 16″, a exemplo do teclado com mecanismo de tesoura.

Publicidade

Ademais, ele prevê que uma atualização do modelo de 16″ poderá ocorrer entre outubro e novembro.

HomePod

Espelhando o que também já sabíamos, Gurman especulou que a Apple lançará uma versão menor (e mais barata) do alto-falante inteligente, dizendo que há uma equipe dedicada dentro da companhia encarregada por “salvar o HomePod”.

Publicidade

Ainda segundo ele, a empresa também estaria planejando grandes melhorias para a Siri na possível futura versão do produto.

Outros produtos/projetos

  • Apple TV: sem entrar em muitos detalhes, Gurman disse que a Maçã poderá lançar uma nova versão da sua set-top box neste ano, mas que o suporte à resolução 8K é “improvável”.
  • Apple Watch: não muito diferente do que vem sendo especulado, o “Apple Watch Series 6” poderá mesmo contar com um novo recurso de monitoramento de sono.
  • “AirTags”: os dispositivos de rastreamento da Apple poderão ser lançados no último trimestre deste ano e poderão vir, como já previsto por Gurman, em um estojo de couro.
  • Fones de ouvido: como já especulado, os futuros fones de ouvido circum-aurais da Apple poderão ser lançados até o fim deste ano.
  • AirPower: ele disse apenas que a Apple ainda está trabalhando num dispositivo de carregamento sem fio “viável”, sem explanar muito sobre características ou possível data de lançamento.
  • Projeto Titan: a divisão de desenvolvimento de veículos da Apple ainda estaria ativa e se concentrando em tecnologias de direção autônoma.

Por fim, Gurman não acha que os rumores sobre o Xcode para iOS/iPadOS sejam verdadeiros. Entretanto, a fonte desse boato (o leaker Jon Prosser) já reiterou sua confiança na alegação. O tempo dirá.

Perguntado sobre quais dos possíveis lançamentos/novidades estaria mais animado, Gurman mencionou o desenvolvimento contínuo da empresa de um headset de realidade aumentada, o qual teria sido cancelado no fim do ano passado.

Mais e mais rumores… contudo, o que será que virá à tona no fim das contas?

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple celebra Dia da Terra com vídeo e dicas de apps

Próx. Post

Messenger Kids, do Facebook, chega ao Brasil e ganha novos recursos

Posts Relacionados