O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Final Cut Pro e Logic Pro serão lançados para iPad em 2021

iPad Pro

Ainda ontem, nós comentamos um rumor envolvendo o possível lançamento do Xcode para iPad — algo muitíssimo aguardado por desenvolvedores, já que estamos falando do ambiente de criação de apps para iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS, hoje limitado a Macs.

Publicidade

No artigo, falamos que tal movimento da Apple poderia abrir a porteira para a chegada de outros aplicativos profissionais da Maçã ao iPadOS. Bem, foi exatamente isso o leaker Jon Prosser “confirmou” hoje.

De acordo com Prosser (que nas últimas semanas vem comentando bastante sobre futuros lançamentos da Maçã e, aparentemente, tem ótimas fontes internas), a Apple lançará não apenas o Xcode, mas também o Final Cut Pro e o Logic Pro para iPad, elevando de uma vez por todas o patamar do tablet para o nível profissional.

Ainda que o processador do iPad Pro seja excelente, equiparado até mesmo aos de Macs/PCs, há outros componentes igualmente importantes no desempenho de apps profissionais do tipo, como por exemplo RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório.. Nesse ponto, o iPad fica bem atrás de Macs, com 6GB — atualmente, os computadores da Apple podem ser configurados com 16GB, 32GB, 64GB ou até bem mais memória.

Por essa razão, Prosser disse que não sabe dizer com precisão como exatamente esses apps migrarão para o iPad (se com alguma limitação, justamente por conta do gerenciamento de RAM), mas que esses lançamentos muito provavelmente deverão ocorrer no ano que vem (ou seja, em 2021).

Quem aqui ficou ansioso com o rumor? 😬

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter para Mac volta a mostrar publicações em tempo real; Google Assistente, Pixelmator e Things 3 são atualizados

Próx. Post

Ofertas: iPhones XR e 11 com até 30% de desconto!

Posts Relacionados