Recentemente, o Twitter para Mac foi atualizado com um “novo” recurso que permite ver publicações em tempo real, sem a necessidade de atualizar a aba de tweets para que eles apareçam, como veremos a seguir.
Além disso, os apps Google Assistente, Pixelmator e Things 3 ganharam novidades/melhorias importantes.
Vamos aos updates? 😉
Twitter para Mac
Agora, o Twitter para Mac permite fixar os tweets mais recentes no topo do app, possibilitando que eles sejam exibidos à medida que são publicados — sem ter que atualizar a aba para vê-los.
Para ativar a opção, basta clicar no ícone de estrelas no canto superior direito do app (abaixo do botão para compor um novo tweet) e selecionar a opção “Ver os Tweets mais recentes”; em seguida, basta clicar no controle deslizante para ativar o recurso “Fixar no topo”.
Esse já era um recurso do Tweetbot e do Twitterrific, até que o Twitter removeu essa opção dos clientes da plataforma — com exceção do TweetDeck, um alternativa ao app padrão da empresa. Com a (re)introdução da funcionalidade, porém, é possível que isso volte a ser disponibilizado por outros clientes da rede.
Google Assistente
O app do Google Assistente foi atualizado com suporte ao Modo Escuro, seguindo a tendência de outros produtos da gigante de Mountain View que se tornaram compatíveis com o recurso do iOS 13.
Pixelmator
A versão móvel do editor de fotos passou a adotar o app Arquivos (Files) como opção para selecionar novos arquivos (em substituição à sua galeria personalizada). Isso significa que o app agora está mais bem integrado ao iCloud Drive, facilitando o gerenciamento de arquivos, a aplicação de tags e a colaboração com projetos salvos nos serviços de armazenamento na nuvem.
Além disso, a nova interface do explorador fornece opções para digitalizar a biblioteca de imagens armazenadas no app Fotos (Photos) — no iPadOS, inclusive, essa visualização inclui uma nova barra lateral que imita a experiência do app Arquivos, com acesso rápido às imagens favoritas e mais recentes.
Por fim, a atualização inclui uma série de melhorias e correções.
Things 3
Requer o iPadOS 12.1 ou superior
A última atualização do Things, popular gerenciador de tarefas, inclui suporte aprimorado ao novo cursor do iPadOS, bem como ao Magic Trackpad do novo iPad Pro. Embora já fosse possível usar o cursor no tablet, agora todos os elementos da interface respondem a ele, incluindo às novas opções de menus e cliques especiais.
Nesse sentido, o app basicamente imita a UI1 da Apple ao fazer com que os elementos selecionados aumentem de tamanho em resposta ao cursor, dando a impressão de que eles estão “saindo” da tela.
Como dissemos, o app também apresenta menus personalizados (acessíveis ao clicar com o botão direito do mouse com com dois dedos no trackpad). Além disso, ele oferece atalhos para ações importantes como agendar ou mover tarefas, bem como abrir listas em novas janelas.