O melhor pedaço da Maçã.
Angela Ahrendts falando sobre as Apple Stores

Angela Ahrendts sobe para o 13º lugar em lista da Fortune com as mulheres mais poderosas no mundo dos negócios

Mais uma vez, a elegantérrima Angela Ahrendts, vice-presidente sênior de varejo da Apple, aparece em um ranking da Fortune que nomeia as mulheres mais poderosas no mundo dos negócios.

Publicidade

A executiva surgiu nesta lista em 2014, quando decidiu se desvincular da Burberry (onde era CEO) e se juntar à gigante de Cupertino (onde atua como vice-presidente sênior de varejo da Apple). Logo na primeira vez, ela garantiu o 29º lugar; no ano seguinte, alcançou a 16ª colocação; em 2016, Ahrendts estava em 14º; neste ano, ela subiu mais um degrau, alcançando a 13ª posição.

Sendo a mulher com o cargo mais alto da Apple, ela supervisiona 60 mil empregados de varejo e é responsável pelas experiências em loja de mais de 1 milhão de clientes diários. A empresa de pesquisa eMarketer estimou que a receita combinada das vendas nas lojas físicas e online é de quase US$50 bilhões.

A poderosa também marcou presença no primeiro evento da Apple no Steve Jobs Theater, sendo a segunda a se apresentar (depois de Tim Cook) e a única mulher no palco. Ela falou sobre a nova estrutura das lojas da Maçã, assim como as iniciativas que ocorrem por lá, como o Today at Apple.

Outras mulheres importantes que figuraram na lista foram: Sheryl Sandberg (COO do Facebook, em 5º), Abigail Johnson (CEO da Fidelity Investments, em 4º), Marillyn Hewson (presidente e CEO da Lockheed Martin, em 3º), Indra Nooyi (CEO da PepsiCo, em 2º), e Mary Barra (CEO da General Motors, em 1º).

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing do Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular)

Próx. Post

Vídeo: veja como a Apple se prepara para o lançamento de iPhones

Posts Relacionados